Os políticos fizeram caminhadas em estabelecimentos comerciais e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos.
Os candidatos à Prefeitura de Taubaté fizeram caminhadas nesta quarta-feira (28), para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos.
Confira os destaques das agendas de cada um: Ortiz Júnior, do Republicanos. Reprodução/TV Vanguarda Ortiz Júnior, do Republicanos Ortiz Júnior, do Republicanos, fez campanha pela manhã na avenida Granadeiro Guimarães, no centro da cidade, em frente ao Hospital Municipal Universitário de Taubaté (Hmut). O candidato conversou com eleitores, respondeu perguntas, incluindo sobre seu pai, o ex-prefeito Bernardo Ortiz, e distribuiu santinhos.
Ele também se apresentou aos motoristas e entregou material de campanha. Ortiz ainda abraçou apoiadores que estavam com bandeiras de divulgação e recebeu o incentivo de eleitores.
Segundo o candidato, se eleito, ele irá construir um novo hospital municipal em parceria com o estado para desafogar a rede pública de saúde. “É hora de construir um novo hospital municipal, com mais conforto, mais tecnologia, mais equipamentos e melhor assistência hospitalar.
Pra isso a gente tem parceria com o governo do estado, que vai nos ajudar e obviamente, a gente vai livrar o orçamento da prefeitura para que a gente possa ter dinheiro para investir nesse hospital novo”, afirmou o candidato Ortiz. Loreny, do Solidariedade Reprodução/TV Vanguarda Loreny, do Solidariedade A candidata Loreny, do Solidariedade, também fez campanha hoje de manhã em frente ao Hospital Municipal Universitário de Taubaté (Hmut).
Loreny estava acompanhada de seu candidato a vice-prefeito, doutor Oscar, do MDB.
Os dois ouviram sugestões de moradores, falaram sobre o plano de governo e fizeram registros em vídeo. Loreny ainda conversou com estudantes de medicina e falou sobre a importância do Hmut.
A candidata também conversou com pacientes e quis saber sobre o atendimento da unidade.
Segundo Loreny, se eleita, ela vai investir em tecnologia e melhorar a qualidade do Hmut.
“A gente tem que modernizar todo o atendimento de saúde da cidade, não só fazer novas propostas de construção, mas fazer funcionar aquilo que já existe, que é o caso do nosso hospital universitário, que já teve 220 de leitos, hoje opera com menos de 100, com aproximadamente 100.
E tem que ter tecnologia, inteligência para agilizar o atendimento com qualidade para toda a população”, afirmou a candidata Loreny. Márcia, do PL Reprodução/TV Vanguarda Márcia, do PL Acompanhada de apoiadores, a candidata Márcia do PL, esteve na manhã desta quarta-feira (28) no Mercado Municipal.
O candidato a vice, tenente Beto Mostarda, também do PL, acompanhou a agenda. No mercado, a candidata falou com visitantes e comerciantes, distribuiu material de divulgação, ouviu sugestões, apresentou propostas e recebeu o apoio de eleitores.
A atividade foi acompanhada pela equipe de divulgação da campanha que registrou a caminhada e a visita a uma loja de roupas. Márcia disse que, se eleita, vai investir e valorizar o mercado e dar segurança para quem trabalha no local. “A gente vai garantir a revitalização, limpeza, para que ele volte a ser um pouco, volte a ser um ponto turístico dessa cidade.
Eles precisam de segurança jurídica, parceria, reconhecimento e é isso que a gente vai fazer de todos os lugares do mundo que a gente vai passear, a gente vai conhecer o mercado municipal e é isso que a gente precisa fazer da vida e valorização do nosso povo novamente”, disse a candidata Márcia. Sérgio Victor, do Novo Reprodução/TV Vanguarda Sérgio Victor, do Novo A praça do bairro São Gonçalo, na parte alta de Taubaté, foi o ponto de partida da campanha de Sérgio Victor, do partido Novo, na tarde desta quarta-feira. Ele visitou os comércios que ficam em volta da praça e conversou com moradores que estavam por ali, fez questão de se apresentar até para quem ainda não tem idade de votar. No bate-papo com os eleitores, ouviu muitas reclamações sobre o atendimento na saúde.
Sérgio Victor disse que bairros como o São Gonçalo precisam de uma maior presença do poder público para resolver os problemas rapidamente e explicou como espera melhorar a vida dos moradores na região. “Quando a gente erra na zeladoria, quando a gente afasta as famílias e a comunidade das praças como essa, o problema de segurança aumenta.
Então, mais polícia na rua, mais tecnologia, mais câmeras, isso ajuda, mas trazer vida pra praça, trazer oportunidade, garantir nosso imposto retornando nos postinhos de saúde com atendimento médico sem fila de espera tão longa, isso é o começo da solução”, afirmou. José Saud, do PP Reprodução/TV Vanguarda José Saud, do PP O candidato à reeleição, José Saud, do PP, esteve hoje à tarde no Hospital Municipal Universitário de Taubaté.
Saud caminhou pela avenida com o atual secretário de saúde da cidade, Alexandre Vargas. O candidato conversou e tirou fotos com uma família que estava em frente ao hospital.
A visita do candidato ao Hmut foi também uma agenda dele como atual prefeito.
Nesta tarde, Saud participou de uma reunião de avaliação do primeiro mês da santa casa de chavantes à frente do hospital. Se reeleito, José Saud disse que pretende continuar com investimentos que já foram feitos na área da saúde.
“As upas, elas estão bem organizadas, nós já organizamos, elas já estão reformadas.
Bem, se você for numa UPA Cecap você vai ver.
Sai mais duas UBSs no Parque Aeroporto.
No Cecap também sai uma outra UBS.
Tudo isso para melhorar a vida do cidadão, o cidadão tem que ter acesso a isso”, afirmou Saud.
Coronel Paulo Ribeiro, do PT Reprodução/TV Vanguarda Coronel Paulo Ribeiro, do PT O candidato Coronel Paulo Ribeiro, do PT, começou o dia de campanha fazendo muita força.
Ele levou a cadela de estimação dele, a Charlote, para a praça Santa Terezinha, um dos pontos mais tradicionais de Taubaté. Ali, ele falou com eleitores sobre a principal proposta dele para os animais de estimação: a criação do chamado quarteirão pet, com um hospital, pronto-socorro, cemitério e crematório de animais. O candidato também ouviu os desejos dos moradores sobre outras áreas, como emprego e educação e prometeu que, se for eleito, vai copiar um modelo oferecido pelo governo federal, que paga R$ 200 para estudantes. “Nós precisamos melhorar a qualidade de educação combatendo a evasão escolar e por isso copiando um programa do governo federal que é o pé-de-meia, nós vamos criar o pé-de-meia municipal para alunos da rede municipal do 1º ao 9º ano com uma contribuição, com uma ajuda mensal como é feito o pé-de-meia do governo federal”, afirmou o candidato Paulo Ribeiro. Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina