Ele, que também era compositor, estava internado no Hospital da Restauração, na área central do Recife.
A causa da morte do artista não foi informada.
Imagem de arquivo mostra o cantor e ator Ívano Nascimento em 1995 Acervo/TV Globo Morreu, na manhã desta quarta-feira (28), no Recife, o cantor, compositor e ator Ívano Nascimento.
Ele tinha 61 anos e estava internado há dois dias no Hospital da Restauração, localizado no bairro do Derby, na área central do Recife.
A causa da morte não foi informada. Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE O velório de Ívano começa a partir das 13h da quinta-feira (29) no Cemitério Morada da Paz, localizado em Paulista, no Grande Recife, onde também ocorre o enterro, às 16h.
Perfil Ívano Nascimento é considerado o artista pioneiro do reggae em Pernambuco; Nascido em 11 de julho de 1963, ele começou a carreira musical na adolescência e se profissionalizou em 1979; Ívano lançou vários discos e ganhou destaque na década de 1980 ao vencer o Festival Canta Nordeste, com a música "Toque de recolher"; Ele também atuou em peças de teatro e fez participações em produções televisivas; Também teve atuação política como integrante do movimento negro em Pernambuco. Nota de pesar Em nota de pesar, a Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife afirmaram que "se solidarizam e abraçam os artistas da cena do reggae na capital pernambucana, que acaba de perder um importante representante". "Integrante do movimento negro pernambucano, Ívano era voz e emoção a serviço da cultura, tendo atuado em peças teatrais, em novelas e minisséries televisivas.
Nos palcos, fez carreira principalmente como cantor de reggae, ritmo e movimento cultural ao qual dedicou sonhos e expedientes, conexões e comoções ao longo de toda a vida", declarou a prefeitura do Recife, no texto. VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias