Avião partiu de Cancún, no México, com destino a Chicago, mas precisou alterar a rota.
Um dos passageiros foi encaminhado ao hospital.
Avião da United sofreu turbulência severa em voo entre o México e os Estados Unidos WMC via NBC Sete pessoas ficaram feridas após um avião comercial sofrer uma turbulência severa, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (28).
A aeronave viajava do México para os Estados Unidos com 172 passageiros a bordo e sete tripulantes. O avião fazia a rota de Cancún para Chicago, mas precisou fazer um pouso no aeroporto de Memphis, a 850 km do destino final, Segundo a Agência Federal de Avião (FAA, na sigla em inglês), o Boeing 737-900 da United enfrentou turbulência enquanto sobrevoava o estado de Louisiana. Após o pouso, médicos atenderam os passageiros que ficaram feridos, sendo que um precisou ser encaminhado para o hospital. A aeronave seguiu viagem após o atendimento médico e pousou em Chicago no fim da tarde desta quarta-feira. Em nota, a United afirmou que o aviso para atar o cinto de segurança estava ativado no momento em que o avião enfrentou "um breve período de turbulência severa". "Somos gratos à nossa tripulação pelos esforços para garantir a segurança de nossos funcionários e clientes", disse a companhia. A FAA irá investigar as causas do incidente. Turbulência severa A turbulência é um fenômeno atmosférico que causa mudanças na altitude e/ou velocidade no ar e que impactam o avião com intensidade variada. O fenômeno é considerado severo quando o avião muda subitamente de velocidade e altitude.
A aeronave pode ficar momentaneamente fora de controle. Em maio deste ano, uma pessoa morreu e outras 68 ficaram feridas após um avião da Singapore Airlines enfrentar uma turbulência severa.