Anúncio foi feito pela Secretaria Estadual de Turismo e Viagens.
Desde 2014, o aeroporto Bartholomeu de Gusmão operou voos comerciais por apenas três meses.
Aeroporto Estadual Bartholomeu de Gusmão, de Araraquara (SP) João Victor Néo/EPTV A partir de outubro, o aeroporto Bartholomeu de Gusmão de Araraquara (SP) deve voltar a operar voos comerciais com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.
O anúncio foi feito pela Secretaria Estadual de Turismo e Viagens, nesta quarta-feira (21).
O trajeto será operado pela Azul, que informou que a retomada começa em 14 de outubro.
Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp Voos saindo do aeroporto de Araraquara começam a partir de 14 de outubro Serão 560 assentos ofertados ao dia.
O tempo estimado de viagem é de 50 minutos.
Haverá quatro horários de saída de Araraquara e quatro horários de saída de Campinas.
Veja os horários: Araraquara Campinas 6h30 10h40 15h30 19h20 Campinas Araraquara 10h10 15h00 18h50 23h25 Leia outras notícias da região: Privatização:Aeroportos de Araraquara e São Carlos são privatizados e devem receber R$ 30 milhões em melhorias Política: Eleições 2024: região perde 18 mil eleitores e terá 1,4 milhão de aptos a votar para prefeito e vereadores Festa: Ira! e Vanessa da Mata são destaques no aniversário de Araraquara, veja programação Aeroporto Aeroporto Estadual Bartholomeu de Gusmão, de Araraquara (SP) João Victor Néo/EPTV Apenas a Azul Linhas Aéreas operou no local com voos regulares a partir do Aeroporto Bartholomeu de Gusmão e a única rota era para o aeroporto Viracopos, em Campinas.
O aeroporto foi reinaugurado em 12 de dezembro de 2013, após seis anos fechado.
O local passou por um ano de reformas, que incluiram a ampliação da pista, salas de embarque e desembarque e espaço para lojas comerciais. A suspensão das atividades no aeroporto ocorreu um ano depois da reinauguração, no dia 20 de dezembro de 2014, quando a empresa Azul suspendeu os voos por conta do baixo movimento.
O espaço continuou funcionando apenas com aviões particulares até dezembro de 2019, quando a Azul anunciou a retomada das operações, que foram suspensas três meses depois por causa da pandemia de Covid-19 e desde março de 2020, está sem realizar voos comerciais.
Em 15 de julho de 2021, o aeroporto foi arrematado pela Rede Voa em leilão promovido pelo governo de São Paulo, na gestão de João Doria (PSDB). Em 16 de março de 2023, o aeroporto foi reinaugurado e recebeu R$16 milhões de investimentos de iniciativa privada.
A previsão era a retomada de voos regulares no segundo semestre daquele ano, o que não ocorreu.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL