Fogo começou por volta das 12h desta quarta-feira (21).
Chamas foram apagadas por morador que é bombeiro militar; duas pessoas inalaram fumaça e tiveram que ser atendidas.
Incêndio atinge garagem de bloco residencial da Asa Norte. Um incêndio na garagem do bloco A, da SQN 309, na Asa Norte, assustou os moradores nesta quarta-feira (21).
O fogo começou por volta das 12h. Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), duas pessoas foram atendidas por conta da inalação da fumaça.
Um carro que estava na vaga da garagem ficou destruído, um segundo veículo foi parcialmente atingido (veja foto abaixo). O fogo foi apagado por um morador, que é bombeiro militar, e que usou o sistema de proteção contra incêndios do próprio prédio.
Segundo Jaqueline Rosa, que trabalha em frente ao local, as chamas duraram cerca de uma hora e os moradores saíram gritando e muito assustados.
"Pessoas desciam gritando, muita gente sem entender o que estava acontecendo, até saber que a fumaça estava vindo da garagem.
[...] Pessoas ficaram em pânico por não ter contato visual com o que estava acontecendo, isso gerou um tumulto a maior, gerou certo pânico", conta Jaqueline Rosa.
O edifício foi esvaziado.
Os bombeiros jogaram água e fizeram um procedimento de ventilação tática para retirar a fumaça da garagem.
A perícia da Polícia Civil do Distrito Federal vai analisar as causas do incêndio. Barulho de explosões e fumaça Carro no estacionamento ficou destruído na garagem da Asa Norte. Reprodução/TV Globo A síndica do prédio, Maralise Moncaio, afirmou que o prédio está em obras e que a zeladora foi quem viu a fumaça primeiro.
Ela teria pensado que a fumaça era de algum equipamento usado pelos pedreiros, no entanto, a equipe estava no horário de almoço.
Assim que foi avisada do fogo, a equipe da obra começou a combater as chamas com os extintores e com a mangueira de incêndio do prédio.
A síndica disse que acionou o alarme de incêndio e que a fumaça e os barulhos de explosões assustaram os moradores.
"Teve a explosão dos pneus.
Quando os pneus começaram a explodir, as pessoas já estavam lá embaixo com o extintor.
O carro em si não explodiu", diz Maralise Moncaio. O dono do carro que pegou fogo tinha saído mais cedo com o veículo e, quando voltou, estacionou novamente na garagem, disse a síndica.
Segundo ela, o carro tem seguro.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: mãe, filha e avó são atropeladas duas vezes pelo mesmo carro VIOLÊNCIA CONTRA MULHER: 60% das vítimas no DF são pretas ou pardas; veja como denunciar Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.