Pesquisa encomendada pela Rede Amazônica foi realizada os entre os dias 24 e 26 de agosto e tem 95% de confiança.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o atual presidente da República Lula (PT). Montagem/g1/Palácio do Planalto Pesquisa Quaest, encomendada pela Rede Amazônica e divulgada na terça-feira (27), avaliou a força dos apoios e alianças políticas na eleição municipal de Boa Vista. Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp O estudo mostrou que 44% os entrevistados gostariam que o prefeito fosse aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Outros 5% preferem aliança com o presidente Lula (PT).
Os dados apontam ainda que 39% preferem que o prefeito seja independente, e 6% não souberam responder. Veja os dados completos do levantamento feito pela Quaest em Boa Vista A pesquisa Quaest, contratada pela Rede Amazônica, foi realizada entre os dias 24 e 26 de agosto e entrevistou presencialmente 704 eleitores com 16 anos ou mais em Boa Vista.
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro da pesquisa é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos.
O estudo foi registrado na Justiça Eleitoral com o número RR-01685/2024. Quaest em Boa Vista: Arthur Henrique tem 65% das intenções de voto e Catarina Guerra, 13%, na disputa à prefeitura Intenção de voto de quem gostaria que o prefeito fosse aliado de Bolsonaro Arthur Henrique (MDB) - 71% Catarina Guerra (União) - 14% Nicoletti (União) - 7% Mauro Nakashima (PV) - 0% Lincoln Freire (PSOL) - 0% Indecisos - 4% Branco/Nulo/Não Vai votar - 4% Intenção de voto de quem gostaria que o prefeito fosse aliado de Lula Arthur Henrique (MDB) - 57% Catarina Guerra (União) - 16% Nicoletti (União) - 4% Mauro Nakashima (PV) - 11% Linconl Freire (PSOL) - 1% Indecisos - 8% Branco/Nulo/Não vai votar - 3% Intenção de voto de quem gostaria que o prefeito fosse independente Arthur Henrique (MDB) - 65% Catarina Guerra (União) - 11% Nicoletti (União) - 4% Mauro Nakashima (PV) - 1% Linconl Freire (PSOL) - 1% Indecisos - 10% Branco/Nulo/Não vai votar - 8% Margem de erro: no caso das intenções de voto para quem gostaria que o prefeito fosse aliado de Bolsonaro, a margem de erro é de 6%, mesmo índice para quem gostaria que o prefeito fosse independente.
No caso daqueles que gostariam que o prefeito fosse aliado de Lula, a margem de erro é de 11%. Foi perguntando também se os eleitores votariam, mesmo sem conhecer, em um candidato apoiado por Lula, Bolsonaro ou pelo governador de Roraima, Antonio Denarium (PP).
Veja os números: Votaria em um candidato apoiado pelo ex-presidente Bolsonaro mesmo sem o conhecer? Sim: 42% Não: 52% Não sabem ou não responderam: 6% Votaria em um candidato apoiado pelo governador Antonio Denarium mesmo sem o conhecer? Sim: 24% Não: 71% Não sabem ou não responderam: 6% Votaria em um candidato apoiado por Lula mesmo sem o conhecer? Sim: 15% Não: 81% Não sabem ou não responderam: 6% A pesquisa apurou ainda o posicionamento político do eleitorado.
Os entrevistados tiveram que indicar com qual grupo político mais se identificam.
Confira: Não tem posicionamento: 32% Lulista/petista: 9% Não é Lulista/Petista, mas mais à esquerda: 4% Não é Bolsonarista, mas mais à direita: 18% Bolsonarista: 32% Não sabe/Não respondeu: 5% Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.