Vítima ia à escola no momento do crime, que foi filmado por câmeras de segurança.
Ele foi preso em flagrante por tentativa de estupro de vulnerável, negou o crime e disse fazer uso de remédios controlados.
Homem tenta agarrar criança de 11 anos em Jaguariaíva A Justiça mandou soltar um homem de 55 anos horas após ele ser preso por agarrar uma menina de 11 anos no meio da rua, nesta quinta-feira (29), em Jaguariaíva, nos Campos Gerais do Paraná. Siga o canal do g1 PR no WhatsApp Siga o canal do g1 PR no Telegram Uma câmera de segurança registrou a situação.
Nas imagens é possível ver duas meninas, uma de 11 e outra de 12 anos, cruzando com o homem.
Primeiro, ele aperta a mão de uma delas.
Em seguida, aperta a mão da outra, se aproxima dela e a agarra.
Ele tenta beijar a boca dela, a adolescente resiste e o empurra.
Assista acima. Depois do crime, as meninas procuraram ajuda e a mãe de uma delas acionou a Guarda Municipal, que localizou o homem e o levou a uma delegacia.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de estupro de vulnerável. "É importante ressaltar que, embora trata-se de ato libidinoso, que não tenha sido praticado uma violência real, por razão da idade da vítima, essa violência se presume, por isso é considerado delito de estupro de vulnerável em sua forma tentada", explica o delegado Romeu Ferreira. O estupro de vulnerável é considerado um crime hediondo e, por conta disso, a polícia não pode arbitrar fiança. No entanto, horas após ser preso, o suspeito passou por uma audiência de custódia.
A Justiça determinou a liberdade provisória dele e expediu um alvará de soltura. O nome do suspeito não foi divulgado.
À polícia, ele negou o crime e afirmou que faz uso de remédios controlados. Justiça manda soltar homem horas após ele ser preso por agarrar criança de 11 anos em Jaguariaíva Reprodução LEIA TAMBÉM: Duplo homicídio motivado por dívida de esmeraldas: Júri absolve acusado de ser mandante e condena irmãos Vídeo: Homem recusa atendimento do Samu e foge do local com a ambulância Violência: Pai de suspeito de matar esposa grávida é morto e duas crianças ficam feridas em ataque de retaliação Vítima estava indo para a escola O crime aconteceu por volta das 7h30 da manhã, momento em que as meninas estavam indo para a escola, segundo a mãe de uma delas. De acordo com a responsável, a menina de 12 anos ficou com marcas na mão por conta do aperto que o suspeito deu.
Veja na foto: Menina de 12 anos ficou com marcas na mão por conta do aperto que o suspeito deu Arquivo Pessoal VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná Leia mais notícias no g1 Paraná.