Familiares disseram que Débora teria escorregado quando foi tirar a foto.
Romulo, seu sobrinho, teria tentado salvá-la.
Os corpos foram resgatados após 30 horas de trabalho das equipes de resgate.
Vitimas do acidente em cachoeira em Campos, são enterradas nesta terça-feira Tia e sobrinho, de 43 e 16 anos, morreram depois de cair em uma cachoeira em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Ao g1, a família disse que Débora Mothé teria escorregado quando foi tirar a foto.
E o sobrinho, Romulo Cordeiro, ao tentar salvá-la, também acabou caindo. O acidente ocorreu na região de Morangaba no último domingo (18), mas as equipes de resgate só conseguiram retirar os corpos na noite de segunda-feira (19), após mais de 30 horas de trabalho, por causa da dificuldade de acesso ao local.
Tia e sobrinho morreram na queda em uma cachoeira em Campos Arquivo pessoal Débora era professora de educação física, e o adolescente, estudante do curso técnico integrado em edificações no campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF).
A instituição decretou luto oficial e suspendeu as atividades acadêmicas na segunda (veja íntegra da nota no final do texto). Os corpos de Débora e Romulo foram liberados do Instituto Médico Legal na terça-feira (20) e enterrados no mesmo dia na cidade de São Francisco de Itabapoana.
Corpos estavam em local de difícil acesso em cachoeira de Campos Reprodução redes sociais O caso foi registrado na 143ª Delegacia de Polícia. Nota de pesar do IFF "Com profundo pesar, informamos o falecimento do estudante, Romulo Lopes Cordeiro, do curso Técnico Integrado em Edificações do IFF Campus Campos Centro.
O campus decreta luto oficial e as atividades acadêmicas e administrativas estarão suspensas a partir das 14h20min, na data de hoje (19/08). Nossa comunidade se solidariza com a família e amigos neste momento de dor. Contamos com a compreensão de todos".