Ex-presidente discursou durante a Convenção do Partido Democrata, na noite de terça-feira (20).
Obama chamou republicano de 'bilionário de 78 anos' que não para de reclamar.
Durante discurso, Obama faz gesto sugestivo e ‘zoa’ Donald Trump O ex-presidente Barack Obama fez um gesto sugestivo ao criticar Donald Trump na Convenção do Partido Democrata, na noite de terça-feira (20).
Estreitando o espaço entre as mãos, Obama afirmou que Trump tem "obsessão" por tamanho.
Veja no vídeo acima. Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp A convenção democrata é um evento do partido que serve para oficializar a candidatura de Kamala Harris à Casa Branca.
Diversas lideranças democratas falaram durante o evento, incluindo o presidente Joe Biden e a ex-primeira-dama Michelle Obama. Barack Obama fez um discurso de cerca de 40 minutos para declarar apoio a Kamala.
Ele também indicou as diferenças entre a candidata democrata e o republicano. "Kamala Harris não vai focar nos próprios problemas.
Ela vai focar nos problemas de vocês.
Como presidente, não vai ficar atendendo apenas apoiadores e punir quem se recusar a se ajoelhar para ela.
Ela vai ajudar cada americano", disse. Em um momento de duras críticas a Trump, Obama chamou o republicano de "bilionário de 78 anos que não para de reclamar".
Foi neste momento que o ex-presidente democrata fez o gesto sugestivo com as mãos ao falar de tamanho. "Há apelidos infantis, as teorias da conspiração malucas, essa estranha obsessão com o tamanho da plateia.
E isso continua, continua e continua", afirmou.
O público riu ao perceber a brincadeira. “Outro dia, ouvi alguém comparar Trump a um vizinho que fica ligando o soprador de folhas do lado de fora da sua janela a cada minuto de cada dia.
Agora, de um vizinho, isso é exaustivo.
De um presidente, é simplesmente perigoso.” LEIA TAMBÉM Trump usa painel de vidro em primeiro comício a céu aberto desde atentado Robert Kennedy Jr.
vai deixar a corrida eleitoral e apoiar Trump, diz jornal Obama respalda Kamala Harris como sua herdeira política Barack Obama faz gesto sugestivo ao falar de Trump Reuters Convenção democrata A convenção democrata começou na segunda-feira (19) e vai até quinta-feira (22).
Kamala fará seu discurso oficial apenas no último dia.
O vice na chapa, Tim Walz, discursará nesta quarta-feira (21). Ainda nesta quarta são esperadas as falas do ex-presidente Bill Clinton, do governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, e da ex-presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi. O presidente Joe Biden discursou na segunda-feira.
Em tom de despedida, ele fez um balanço do governo e elogiou Kamala Harris. "Por 50 anos, como muitos de vocês, dei meu coração e alma à nossa nação e fui abençoado milhões de vezes em troca do apoio das pessoas." VÍDEOS: mais assistidos do g1