Perto de completar 90 anos, Cleonice Rezende diz que a sensação é de liberdade, e que não precisa ter coragem, mas força de vontade.
Disse ainda que vai buscar fazer algo mais difícil para comemorar o próximo aniversário.
Idosa de 89 anos realiza sonho de saltar de paraquedas Prestes a comemorar nove décadas de vida, a aposentada Cleonice Rezende, de 89 anos, decidiu antecipar a comemoração e saltar de paraquedas para celebrar o aniversário.
O salto foi realizado no Centro Nacional de Paraquedismo em Boituva (SP), com a presença especial do neto, que veio de Portugal para acompanhá-la na aventura. Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp Cleonice celebra os 90 anos no dia 30 de dezembro e compartilhou com a família que gostaria de saltar de paraquedas.
Sua filha, Maria Vilma, de 60 anos, buscou unir os familiares para realizar esse desejo.
O neto Diego, de 38 anos, mora em Portugal e foi o primeiro a topar vivenciar essa experiência com a avó.
Cleonice saltou de paraquedas para comemoras os 90 anos Maria Vilma/Arquivo pessoal Eles saltaram antes do aniversário de Cleonice, pois o neto precisava voltar para Portugal.
A família mora em São Paulo (SP) e foi até Boituva (SP) para realizar o desejo da aniversariante. Dona Cleonice compartilhou que recebeu todo o treinamento, e que não sentiu medo ou frio na barriga: "Era um desejo que eu tinha e me senti realizada.
Fiz fisioterapia duas vezes na semana para saltar de paraquedas, tudo para mim foi fácil". Idosa de 89 anos saltou de paraquedas em Boituva (SP) Maria Vilma/Arquivo pessoal A filha Maria Vilma, por sua vez, contou que ficou com medo e se sentiu ansiosa ao ver a mãe se aventurando. "Nós fomos apoiados pelos nossos pais quando éramos crianças, então temos que apoiar as vontades deles.
É muito importante incentivar eles a serem felizes, agir com o coração e responsabilidade." Perto de completar 90 anos, Cleonice compartilha que a sensação é de liberdade, e que não precisa ter coragem, mas força de vontade.
Para ela, realizar esse sonho junto com o neto foi uma experiência única.
Disse ainda que, agora, vai buscar fazer algo mais difícil para comemorar o próximo aniversário. "Aproveite a vida porque ela é curta.
Lá em cima você se sente leve e livre.
Vai se sentir a pessoa mais feliz desse mundo.
Não perca a oportunidade, realizei o sonho de uma vida", celebra. O neto contou ao g1 que estava com medo de saltar, mas que, mesmo assim, estava determinado a ir com a avó.
Para ele, Cleonice é a imagem de uma mulher poderosa.
Cleonice se preparou para saltar de paraquedas em comemoração ao aniversário Arquivo pessoal Vovó radical Essa não foi a primeira aventura de Cleonice.
Em dezembro de 2023, ela disse que gostaria de voar de asa delta para comemorar seu aniversário de 89 anos. Para isso acontecer, a família incentivou que fizesse alguns exames de saúde para ver se havia riscos, e buscou fazer fisioterapia, hidroginástica e outros cuidados para conseguir realizar esse sonho.
Ela estava com a saúde em dia e poderia seguir com a aventura. O voo de asa delta aconteceu em Atibaia (SP) e foi cheio de emoções.
Ao pousar, Cleonice e o instrutor caíram dentro de uma represa.
Para ela, isso não foi motivo de susto, mas, sim, de muita diversão.
Cleonice também já se aventurou em voo de asa delta Maria Vilma/Arquivo pessoal *Colaborou sob supervisão de Carla Monteiro Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM