'Nós somos uma família' é tema das fotos inspiradas na comunidade LGBQIA+, na arte drag, em comportamento e política.
Calendário é lançado nesta quarta (27), em Brasília.
A drag queen Beesha Loka e sua mãe participam do ensaio fotográfico para oo Calendrag 2025 André Gagliardo/ Divulgação Uma relação de respeito e inspiração: é assim Bessha Loka convive com a família, no Distrito Federal.
A brasiliense foi uma das escolhidas para participar do Calendrag, um calendário para 2025 com fotos de drag queens e suas famílias.
Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp. Com o tema "Nós somos uma família", o calendário tem fotos inspiradas na comunidade LGBQIA+, na arte drag, em comportamento e em política, e será lançado o nesta quarta-feira (27) (saiba mais abaixo). Bessha Loka conta que se sentiu emocionada durante as fotos.
Em especial, por ser a primeira vez em que a mãe dela a viu "montada" pessoalmente.
"Foi emocionante.
Ela assistia eu me arrumando e falava 'que lindo, pode fazer em mim também?' Fiquei encantada, foi uma troca de afeto repentina.
Ainda bem que tenho eles, me apoiaram desde o início", diz a drag. Moradora de Samambaia Sul, Bessha diz que a relação com os pais – que são pastores de uma igreja evangélica – sempre foi acolhedora e respeitosa. 13 fotos A drag queen Orianna com sua mãe, irmã, prima e sobrinhos, em foto para o Calendrag 2025 Bruno Cavalcante/ Divulgação Os ensaios para as fotos do calendário reúnem artistas do Distrito Federal, de Goiás, da Bahia, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina e de São Paulo.
Ao todo, foram realizados 13 ensaios, contando com a capa, dirigidos por Christus Nóbrega e Victor Baliane.
Na capa está a argentina Isabelita dos Patins.
Uma homenagem à artista que se mudou para o Brasil há mais de 30 anos e ficou nacionalmente em 1993, quando foi fotografada dando um beijo na bochecha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que venceu as eleições no ano seguinte. Isabelita dos Patins está na capa do Calendrag 2025 Vicente de Mello/ Divulgação 'Calendrag' 2025 A drag queen Day Mahara participa de ensaio fotográfico ao lado do pai Diego Bresani/ Divulgação A iniciativa do calendário é do coletivo Distrito Drag.
O lançamento é na quarta-feira (27), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
Ao todo, foram impressos 150 exemplares.
Cada um será vendido por R$ 50, e o dinheiro arrecadado vai para instituições sem fins lucrativos que trabalham com a causa LGBTQIA+. Data: quarta-feira (27) Horário: 19h Local: auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal / Setor de Indústrias Gráficas Entrada: de graça Classificação etária: livre LEIA TAMBÉM: ÁGUAS CLARAS: Saiba quem era o fisiculturista que morreu após sofrer parada cardíaca em academia no DF AMOR DE MÃE E FILHO: menino autista viraliza ao se emocionar com medo de não ter a mãe quando for adulto VÍDEO: Uma drag queen no governo federal: conheça Ruth Venceremos, assessora da diversidade Drag queen, educadora e ativista, Ruth Venceremos Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.