De acordo com o TMZ, o hotel sabia que o cantor estava ameaçando usar a varanda como fuga, mas o deixou sozinho.
Liam Payne, cantor e ex-membro do One Direction Angela Weiss/AFP Liam Payne sofreu a queda fatal ao tentar fugir de hotel pela sacada do seu quarto, de acordo com o relatório policial obtido pelo TMZ.
Segundo o site, o hotel sabia que o cantor estava ameaçando usar a varanda como fuga, mas o deixou sozinho.
O ex-integrante da banda One Direction foi encontrado morto no dia 16 de setembro, aos 31 anos, num hotel argentino. O TMZ apurou que Liam tinha problemas em ficar trancado em um quarto de hotel, situação em que precisou vivenciar durante seu tempo no One Direction.
Em setembro, o segurança do cantor, preocupado que Liam pudesse estar sob efeito de drogas, o forçou a ficar no trancado no quarto de uma casa alugada na Flórida.
Liam escapou pela sacada usando uma mangueira de jardim para chegar ao chão. Leia também Ex-membros do One Direction se despedem de Liam Payne em funeral na Inglaterra Liam Payne, ex-One Direction, pulou da sacada do hotel, dizem autoridades argentinas O que se sabe sobre a morte de Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction Fotos mostram pó branco e TV destruída em quarto de hotel de Liam Payne, diz jornal Imagens das câmeras de vigilância do CasaSur Palermo Hotel, em Buenos Aires, mostram o cantor sendo carregado por funcionários do hotel, minutos antes da queda fatal. O cantor teria dito que não desejava ficar no quarto e que usaria a sacada para fugir.
Mesmo assim, o hotel usou uma chave mestra para entrar no quarto, colocou Liam lá dentro e, de acordo com o boletim de ocorrência obtido pelo TMZ, retiraram um espelho da parede do lado de fora do quarto, provavelmente para que ele não o danificasse. Um dos funcionários ligou para polícia e disse que temia que cantor pudesse usar a varanda e se machucasse acidentalmente.
"Não sei se a vida dele pode estar em perigo.
Ele está em um quarto com varanda e, bem, estamos com um pouco de medo".
Os funcionários do hotel deixaram Liam sozinho dentro do quarto.
Quando o corpo de Liam foi encontrado, ele tinha uma bolsa perto do ombro, que não estava com o cantor quando precisou ser carregado no saguão do hotel.
Outro acessório encontrado pela polícia perto do corpo foi um chapéu, que também não estava usando no saguão.
De acordo com as evidências, Liam estava tentando ir da varanda do 3º andar para o 2º andar e depois pular até o chão.
A teoria é apoiada pelo relatório policial, que diz que dois dias após a morte de Liam, um funcionário do hotel foi ao quarto do 2º andar logo abaixo do de Liam e descobriu uma bolsa de couro marrom - não a bolsa estava no ombro - na varanda com uma nota dentro que dizia "para Liam", junto com vários comprimidos e uma garrafa de uísque.
O relatório diz que a bolsa pertencia ao Liam e que possivelmente ele deixou cair a bolsa na varanda do 2º andar antes de tentar descer sozinho.
O legista diz que Liam poderia estar inconsciente quando caiu, mas estava claramente consciente quando amarrou a bolsa no ombro dentro de seu quarto e caminhou até a varanda. Fantástico se hospeda em hotel onde Liam Payne morreu