A pequena Ana Laura foi levada pela equipe do Hospital Onofre Lopes para a Praia do Forte, na Zona Leste de Natal.
Ela está internada há 39 dias na unidade médica, onde trata uma doença congênita.
Nos braços da mãe, Ana Laura foi conduzida até a beira do mar pela primeira vez Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi Tocar a areia e sentir a brisa do mar.
Essas foram algumas das sensações vividas pela primeira pela pequena Ana Laura, de apenas 4 anos.
Ela está internada há quase 40 dias no Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal, e a equipe médica da unidade se mobilizou para realizar o sonho dela de conhecer o mar nesta quarta-feira (21). Participe do canal do g1 RN no WhatsApp O momento foi marcado por emoção não só da garota, mas também de seus familiares e da própria equipe de profissionais.
O local escolhido foi a Praia do Forte, na Zona Leste de Natal. Para chegar lá, uma ambulância levou a menina da enfermaria pediátrica até a área de orla.
Antes desta quarta, a imagem que ela tinha do mar era a vista pelas janelas do hospital, no bairro Petrópolis, a Zona Leste da capital. "A gente entende a criança como um todo, não só como uma pessoa que está doente no hospital.
Tudo isso vai trazer benefício para o tratamento dela em si", disse a médica Bruna Lima. Ana Laura estava acompanhada por profissionais do hospital Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi E ela estava vestida a caráter.
Com um maiô branco e brinquedos típicos da ocasião, Ana Laura desfrutou do momento tão aguardado.
Tudo era acompanhado pela equipe de médicos e enfermeiros que garantiam que o sonho seria realizado sem interferir no estado de saúde da garota.
Ana Laura tem uma doença congênita rara: uma distrofia muscular que dificulta movimentos do cotidiano como andar e até sentar.
Ela também não consegue falar já que possui uma traqueostomia - procedimento para realizar uma abertura frontal na traqueia.
"Não tem nem palavras para descrever.
Ver minha filha realizando seu sonho, não tem preço", disse Francinalda Rafael, mãe de Ana Laura.
Ana Laura está internada há 39 anos no Hospital Onofre Lopes, em Natal Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi Vídeos mais assistidos do g1 RN