Suspeito responderá por furto de uso, que é quando a pessoa não pretende ficar com o bem que subtraiu, segundo polícia.
Câmeras de segurança registraram furto em Toledo.
Homem recusa atendimento e furta ambulância do SAMU, no Paraná O homem de 30 anos que recusou atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e fugiu com uma ambulância, em Toledo, no oeste do Paraná, estava sob efeito de drogas, segundo a Polícia Civil.
O caso aconteceu na quinta-feira (29).
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ele entra no automóvel e sai em alta velocidade.
O socorrista até tenta correr atrás do veículo, mas sem sucesso.
Assista ao vídeo acima. Siga o canal do g1 PR no WhatsApp Siga o canal do g1 PR no Telegram Segundo a polícia, o suspeito responderá por furto de uso, que é quando a pessoa não pretende ficar com o bem que subtraiu.
O veículo oi encontrado cerca de 15 minutos depois, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), aparentemente sem danos, pela Guarda Civil.
O homem foi localizado e encaminhado à delegacia.
Segundo o delegado de plantão, ele foi ouvido e responderá em liberdade.
Leia também: Maionese azul? Para driblar a crise, comerciante cria maioneses coloridas, viraliza nas redes sociais e se destaca no ramo dos lanches Polícia: Homem preso no Paraná suspeito de matar esposa e filhos tentava fugir para o Paraguai Assista: Vídeo mostra prisão no Paraná de suspeito de matar esposa e filhos de 2 e 4 anos em SC Fuga com ambulância Homem recusa atendimento do Samu e foge do local com a ambulância no Paraná Reprodução Segundo informações do delegado de Polícia Civil que investiga o caso, Rodrigo Baptista, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até um hotel da cidade para atender o homem, que estava bem agitado e relatou sentir mal-estar. Ele recusou o atendimento, mas ao perceber que o motorista estava fora do veículo, aproveitou que a chave estava na ignição e fugiu do local dirigindo a ambulância. Em nota, o SAMU informou que o veículo passará por vistoria para garantir que não foi comprometida.
Na sequência, a ambulância deve retornar à base do SAMU e utilizada para atender a população. VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.