Informação foi confirmada ao g1 pelo advogado de Torres, Eumar Novacki.
STF havia flexibilizado medidas restritivas aplicadas ao ex-ministro para ele acompanhasse tratamento médico da mãe.
Ex-ministro Anderson Torres em depoimento à CPI dos Atos Golpistas WALLACE MARTINS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO A mãe de Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, morreu na manhã desta sexta-feira (29).
A informação foi confirmada ao g1 pelo advogado de Torres, Eumar Novacki. Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp. Amélia Gomes da Silva Torres tinha 70 e estava internada em um hospital particular de Brasília em tratamento de câncer.
Ainda em novembro deste ano, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes flexibilizou as medidas restritivas aplicadas ao ex-ministro da Justiça Anderson Torres para que o político pudesse acompanhar o tratamento médico da mãe, de 70 anos. Problemas de saúde Quem é Anderson Torres? Anderson Torres é um jurista e político brasileiro, nascido em 6 de março de 1976, em Brasília.
Ele é formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e possui especialização em Direito Constitucional.
Torres chegou a ser investigado e preso por suposta omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
Ele tinha sido ministro do governo Jair Bolsonaro e, àquela altura, atuava como secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. Leia outras notícias da região no g1 DF.