Notícias

Mulher que matou marido com chumbinho na comida é condenada em RO

Postado em 29 de Novembro de 2024


Ré foi condenada a 27 anos e 06 meses de prisão em regime inicial fechado.

O crime aconteceu em novembro de 2023 e só foi descoberto após as mortes dos animais de estimação.

Mulher (de cinza) foi presa por suspeita de matar o marido envenenado em RO Polícia Civil/Divulgação Uma mulher acusada de matar o marido envenenado em novembro de 2023, foi condenada a 27 anos e 6 meses de prisão em regime inicial fechado.

A investigação apontou que ela usou chumbinho na comida da vítima.

O crime só foi descoberto após a mortes dos animais de estimação. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (28), na Comarca de Cerejeiras (RO).

Segundo a sentença, o crime foi praticado por motivo torpe, pois o marido estava vulnerável diante da confiança depositada na companheira. Além disso, segundo o Tribunal de Justiça de Rondônia (RO), a ré praticou o crime de forma premeditada, pois antes, ela adquiriu o veneno para colocar no jantar do homem, de 71 anos.

Segundo as investigações, o idoso chegou a procurar atendimento médico, mas não resistiu e morreu. LEIA TAMBÉM: MP-RO processa empresas suspeitas de 'vender' falso financiamento Militar de Rondônia foragido por tráfico de drogas continua recebendo salário da PM Spoiler: Confira fotos exclusivas da nova rodoviária de Porto Velho Entenda o caso Uma mulher de 52 anos foi presa por suspeita de matar o marido de 71 anos com veneno na comida na zona rural de Cerejeiras (RO), a 800 quilômetros da capital, Porto Velho.

O crime foi descoberto depois que os animais da família, um gato e um cachorro, foram encontrados mortos com sinais de envenenamento. Gato e cachorro encontrados mortos ajudaram polícia a descobrir homicídio em Cerejeiras, Rondônia Reprodução O crime aconteceu há quase dois meses e era tratado, inicialmente, como morte suspeita.

A Polícia Civil começou a desconfiar de um possível homicídio depois que familiares da vítima informaram que os animais de estimação foram encontrados mortos.

Uma perícia feita nos animais por um médico veterinário constatou o envenenamento. Segundo a polícia, a cena do crime foi alterada para aparentar uma morte natural.

No quarto do casal, por exemplo, os policiais encontraram uma “secreção” que aparentava ser vômito, mas já estava “seco” e coberto por um tapete. Na sequência, o exame toxicológico realizado com o conteúdo estomacal coletado no corpo do idoso revelou a presença da substância tóxica “terbufós”, que é utilizada como inseticida e nematicida, um dos componentes do veneno mais conhecido como “chumbinho”. A suspeita é que a mulher ofereceu o alimento envenenado para o marido e os animais também ingeriram.

Segundo a polícia, o idoso chegou a ser socorrido, mas morreu logo após dar entrada no hospital. A mulher foi presa durante a operação Viúva Negra, deflagrada pela Polícia Civil com o objetivo de cumprir um mandado de prisão e quatro mandados de busca e apreensão.

Ela deve ser indiciada por homicídio qualificado, com motivo torpe e emprego de veneno.

A polícia investiga a motivação do crime. VEJA MAIS Mulher é suspeita de envenenar o marido

ENDEREÇO
Rua Lote Villa Unicap
S/N - Centro,
Rio Formoso - PE
CEP 55.570-000
Top Rio FM © Copyright 2025
© 2025 Top Rio FM 90,5. Todos os direitos reservados