Notícias

Audiência de instrução no caso de latrocínio de biomédico tem início em Manaus

Postado em 29 de Novembro de 2024


O laudo preliminar do IML revelou que Arthur morreu após ter o tórax perfurado, resultando em anemia aguda hemorrágica.

Biomédico achado morto em Manaus Redes sociais A Justiça do Amazonas iniciou nesta sexta-feira (29) a audiência de instrução do processo contra Vinícius Heiringer dos Santos Mattos, acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) do biomédico Arthur Fagner da Silva, em Manaus.

O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) revelou que Arthur morreu após ter o tórax perfurado, resultando em anemia aguda hemorrágica. Participe do canal do g1 AM no WhatsApp Arthur Fagner desapareceu no dia 19 de agosto, sendo visto pela última vez ao sair de uma festa.

O corpo dele foi encontrado no dia 20 e identificado na quinta (22). A audiência foi presidida pela juíza Aline Kelly Ribeiro Marcovicz Lins e contou com a atuação da promotora de Justiça Carolina Monteiro Chagas Maia, representando o Ministério Público do Amazonas (MPAM).

Os advogados Rosemary Ribeiro Silva, Raylander da Costa Fialho e Carlos Eduardo Barbosa de Oliveira atuaram como assistentes de acusação.

O réu foi defendido pelo advogado Elmison Rosa Bezerra. Realizada por videoconferência, a sessão contou com a defesa do acusado solicitando diligências à Polícia Civil sobre um segundo suspeito, conhecido apenas como "Henrique".

A juíza deferiu o pedido e determinou que a Polícia Civil informe ao Juízo se há investigação sobre a possível participação de "Henrique" no crime. A defesa também pediu que o acusado fosse posto em liberdade.

Sobre o primeiro pedido - a realização de diligência - o MP se manifestou favorável, sendo contrário, no entanto, à soltura de Vinícius.

A magistrada ainda analisará esse aspecto do pedido. Na audiência foram ouvidas duas testemunhas apontadas pelo Ministério Público.

A terceira testemunha não foi localizada e deverá ser ouvida na continuidade da audiência, com data ainda a ser marcada e isso deve acontecer após o envio das informações pela Polícia Civil.

Na ocasião também deverá ser feito o interrogatório do réu. O caso Suspeito de matar biomédico é preso em Manaus O Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops) relata que Arthur foi visto saindo de um estabelecimento, na Zona Oeste, durante a madrugada do dia 19 de agosto.

Desde lá, ele não foi mais visto e não retornou para sua casa. Somente na quinta-feira (22), a família dele identificou o corpo do biomédico, no IML, após a ampla repercussão do seu desaparecimento. No dia em que o corpo de Arthur Fagner foi encontrado, ele estava com uma camisa vermelha enrolada no pescoço e em avançado estado de decomposição.

O biomédico foi velado na sexta-feira (23).

ENDEREÇO
Rua Lote Villa Unicap
S/N - Centro,
Rio Formoso - PE
CEP 55.570-000
Top Rio FM © Copyright 2024
© 2024 Top Rio FM 90,5. Todos os direitos reservados