Operação 'Escamotes' também apreendeu celulares e uma quantia em dinheiro.
Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em furto de combustível. Divulgação/PC Dois homens foram presos nesta quarta-feira (21) em Belém e Muaná, no Marajó, durante uma ação da Polícia Civil contra uma quadrilha especializada em furto de combustível.
A operação, chamada 'Escamotes', também apreendeu celulares e uma quantia em dinheiro. Segundo a PC, a associação criminosa furtava o combustível de grandes embarcações e revendia para receptadores que, por sua vez, vendiam o produto para os donos de pequenas embarcações e moradores da zona ribeirinha. Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp O homem que foi preso em Belém era tripulante do navio que transportava o óleo diesel e que se aproveitou do seu posto para cometer o crime.
“O segundo homem que os agentes capturaram era o intermediador do crime e foi localizado e preso no município de Muaná", disse Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil. Para o delegado Renan Andrew, titular da Delegacia de Polícia Fluvial, a empresa vítima estava tendo muitos prejuízos em torno de R$ 70 mil. VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará Confira outras notícias do estado no g1 PA