Bruno Megda, de Cabo Verde (MG), se sagrou o novo campeão brasileiro de Cup Tasters.
O degustador Bruno Megda, de Cabo Verde (MG), se sagrou o novo campeão brasileiro de Cup Tasters.
A competição foi realizada pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), dentro do projeto "Brazil.
The Coffee Nation".
Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp A competição foi realizada nesta semana no Centro de Excelência em Cafeicultura – Senar, em Varginha (MG).
Completam o pódio a segunda colocada Ellen Martins, natural de Ervália (MG), degustadora da Coopercafem, e Marcos Dominguito, de Varginha, provador da Unicafé. Morador do Sul de MG se sagra o novo campeão brasileiro de degustação de café Divulgação BSCA De acordo com a BSCA, o Campeonato Brasileiro de Cup Tasters pôs em prova a velocidade, a habilidade e a precisão em distinguir as diferenças de sabor em cafés especiais do degustador profissional.
Na competição, três xícaras foram colocadas em um triângulo, sendo duas com cafés idênticos e uma diferente.
Usando habilidades de olfato, paladar, atenção e experiência, o provador precisou identificar a xícara diferente no triângulo o mais rápido possível. Morador do Sul de MG se sagra o novo campeão brasileiro de degustação de café Divulgação BSCA O campeão Bruno Megda provou um total de 96 cafés em todo o campeonato.
Com o título, ele se transforma no mais novo embaixador dos cafés do Brasil e representará o país no Campeonato Mundial de Cup Tasters, que será realizado em Genebra, na Suíça, em junho de 2025. O atual campeão mundial de prova de café também é brasileiro e do Sul de Minas.
Em abril deste ano, Dionathan Almeida, de Três Pontas (MG), superou 33 competidores de todo o mundo e levantou o caneco do World Cup Tasters Championship, realizado em Chicago, nos Estados Unidos. Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas