Entorpecentes foram apreendidos e as suspeitas encaminhadas à delegacia em São Vicente (SP).
Mulheres são flagradas com drogas no chinelo (à esq.) e em partes íntimas (à dir.) durante visitas aos companheiros em penitenciárias Divulgação/SAP [EDITAR] Mulheres são flagradas escondendo drogas em chinelo e partes íntimas durante visitas em penitenciárias Duas mulheres, de 32 e 36 anos, foram flagradas com drogas enquanto visitavam os companheiros em unidades prisionais em São Vicente, no litoral de São Paulo.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), uma escondeu os entorpecentes no chinelo, e a outra nas partes íntimas. Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp. Os casos aconteceram no último final de semana, na Penitenciária II e no Centro de Detenção Provisória (CDP) Luis César Lacerda.
De acordo com a pasta, as drogas foram apreendidas e as mulheres encaminhadas à delegacia, sendo suspensas do rol de visitas da SAP. A equipe de reportagem questionou a SAP se as mulheres foram presas, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem.
Os casos O primeiro caso aconteceu no sábado (17), na Penitenciária II da cidade.
Uma mulher, de 36 anos, foi abordada pelos agentes de segurança enquanto passava pelos procedimentos de inspeção de objetos pessoais.
Com ela foram encontradas 11 gramas de maconha no chinelo.
A segunda ocorrência foi registrada no domingo (18), no Centro de Detenção Provisória (CDP) Luis César Lacerda.
A mulher, de 32 anos, foi flagrada com 26 gramas de maconha quando passou pelo aparelho de escâner corporal.
Segundo a SAP, servidoras da penitenciária notaram alterações nas imagens captadas pelo equipamento.
Questionada, a mulher admitiu que estava com o entorpecente no corpo.
A suspeita retirou das partes íntimas um invólucro com a droga e, de acordo com a pasta, entregou o embrulho voluntariamente para as funcionárias da unidade prisional. VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos