Previsão aponta para a chegada de um novo cavado e uma frente fria, que deve mudar o tempo na região já a partir desta terça-feira (2).
Calor em Taubaté, SP Lucas Tavares/g1 O último mês do ano, dezembro, começou com muito calor do Vale do Paraíba e região, mas a previsão aponta para uma virada do tempo durante a semana, com queda das temperaturas e risco de chuva forte. Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp Primeiro dia do ano, o domingo (1°) foi de calor em toda a região - Taubaté, por exemplo, registrou máxima de 32,6ºC durante a tarde, segundo as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ainda de acordo com o Inmet, a segunda-feira (2) deve ser ainda mais quente - a cidade tem máxima prevista de 36°C, assim como São José dos Campos e a maioria das cidades do Vale do Paraíba. No Litoral Norte, a expectativa é de mais calor ainda - Caraguatatuba e Ubatuba podem chegar aos 39ºC.
Ilhabela e São Sebastião devem bater 38ºC. Virada no tempo Após o calorão, o tempo deve mudar na região do Vale do Paraíba.
A previsão aponta para a chegada de dois fatores que vão provocar queda nas temperaturas e chuva nos próximos dias. Chuva e tempo fechado e nublado no Litoral Norte de São Paulo Reprodução/TV Vanguarda O primeiro fator é um cavado (correntes de vento no céu que ajudam a formar as nuvens de tempestade) e o segundo é uma frente fria, que vem do Sul do país. Juntas, as duas condições - que devem chegar na região entre a noite desta segunda (2) e terça (3) - vão mudar o tempo. Na terça-feira, as máximas caem para a casa dos 30°C.
Depois, sofrem mais uma queda significativa, ficando em 19ºC na quarta-feira (3). Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina