O mutirão ocorre no sábado (7), das 8h às 13h, na Policlínica do HU-Univasf .
A iniciativa é em alusão ao dezembro laranja, mês dedicado à prevenção ao câncer de pele.
Mutirão promoverá avaliação de lesões suspeitas de câncer de pele na Policlínica do HU-Univasf Divulgação/ Assessoria de Comunicação do HU-Univasf Um mutirão será realizado no sábado (7), das 8h às 13h, na Policlínica do Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
Serão realizadas avaliações gratuitas para identificar lesões suspeitas de câncer de pele.
Não é necessário agendamento.
O objetivo da ação é atender pessoas que possuam algum tipo de lesão na pele, como manchas, sinais com deformidades, coceira persistente, sangramentos, feridas e cicatrizes que não fecham (por mais de quatro semanas).
O mutirão ocorre em alusão ao dezembro laranja, mês dedicado à prevenção ao câncer de pele.
Estão envolvidos voluntariamente médicos dermatologistas, estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem da Univasf, membros da Liga Acadêmica de Dermatologia (Laderme), assim como estudantes da Faculdade de Petrolina (Facape), da Estácio Idomed e profissionais do HU-Univasf. Câncer de pele O câncer de pele afeta milhões de pessoas no mundo Freepik De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o câncer da pele é o câncer mais comum entre os brasileiros, representando 33% de todos os diagnósticos da doença.
Ele é provocado pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele.
VÍDEOS: Mais assistidos do Sertão de PE