Dudu Martins e outros integrantes da banda foram condenados por estupro coletivo em 2012.
Crime aconteceu em Ruy Brabosa e vítimas tinham 16 anos.
Dudu Martins, ex-vocalista Divulgação/Site Oficial O ex-cantor da banda baiana de pagode New Hit, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, conhecido como Dudu Martins, foi preso na segunda-feira (2), em Salvador.
O músico foi condenado a 10 anos de prisão pelo crime de estupro coletivo, cometido em 2012. Dudu Martins teve o mandado cumprido dentro de casa, 12 anos após o crime.
Atualmente, ele trabalhava como backing vocal do cantor de pagode Igor Kannário.
Em 27 de outubro de 2012, dez integrantes da banda foram detidos na cidade de Ruy Barbosa, a 300 km de Salvador, depois de terem sido denunciados por duas garotas de 16 anos por estupro.
O abuso teria ocorrido dentro do ônibus da banda, após show realizado em uma micareta na cidade.
O grupo foi condenado a 11 anos e oito meses de prisão em 2015, entrou com recurso e aguardou o novo julgamento em liberdade.
Em 2017, dois investigados foram absolvidos e oito foram condenados a 10 anos e oito meses de prisão, entre eles Dudu Martins.
Os oito ex-integrantes da New Hit foram presos ainda em 2017, mas depois foram liberados em 2018, um dia antes do Dia da Mulher.
Eles foram beneficiados por um habeas corpus coletivo. Essa matéria está em atualização* Veja mais notícias do estado no g1 Bahia. Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia