O réu respondia por crimes relacionados a pirataria.
Inconformado com a decisão judicial de suspender a atividade ilícita, ele começou a enviar ofensas e ameaças para os responsáveis pelo caso.
Materiais apreendidos na casa do suspeito Ministério Público de Minas Gerais Um homem foi preso nesta terça-feira (3), em Governador Valadares, por ofensas e ameaças dirigidas a um juiz e a um promotor de Justiça do Estado de São Paulo.
Ele foi denunciado pelo Ministério Público paulista por crimes relacionados à pirataria digital.
Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp Segundo o MP, inconformado com a decisão judicial que determinou a suspensão da atividade dele, o suspeito passou a ofender e ameaçar os responsáveis pelo caso. O Cybergaeco de São Paulo solicitou mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva.
O Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber), com apoio das polícias Civil e Militar de Minas, localizou o acusado e cumpriu as ordens judiciais.
Durante as buscas nas residências dele, foram apreendidos celulares, computadores, HDs e pendrives, além de drogas e munições.
O réu foi encaminhado ao sistema prisional de Minas Gerais e também responderá pelos novos crimes descobertos. Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais Veja mais notícias da região em g1 Vales.