Márcio Dalcin conseguiu falar com filha logo após imposição feita pelo governo do país asiático.
Gabriela Dalcin faz parte do grupo Blackswan desde maio de 2022 e mora na Coreia do Sul.
Gabi Dalcin como integrante do grupo de K-pop Blackswan Divulgação A família de Gabriela Dalcin, catarinense de 22 anos que integra o grupo de K-pop Blackswan na Coreia do Sul, relatou que está apreensiva com as notícias sobre o país asiático.
O governo sul-coreano impôs nesta terça-feira (3) a lei marcial no país, que restringe o acesso a direitos civis e substitui a legislação normal por leis militares. Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp Após ver a notícia sobre o que aconteceu no país asiático, o pai de Gabriela, Márcio Dalcin, entrou imediatamente em contato com ela.
"Estamos apreensivos.
Entendo que nestas primeiras horas muita coisa será definida", disse, ao relatar que orientou a filha a não sair de casa até a situação normalizar.
"Graças a Deus ela e as meninas estavam em casa.
A Gabi e seus amigos não estavam entendendo muito bem o que estava acontecendo", contou o pai. Gabi Dalcin como integrante do grupo de K-pop Blackswan Divulgação Márcio também demonstrou preocupação com possíveis mudanças nas áreas de entretenimento e comunicação na Coreia do Sul.
"Estou lendo notícias de que as empresas de entretenimento estão sendo contatadas para suspender shows e eventos.
Também li que as empresas de mídia estariam sob censura do regime.
Mas, ainda não confirmei nada com a Gabi". Segundo Márcio, Gabriela, que é conhecida como Gabi no Blackswan, vai aguardar amanhecer para receber orientações da empresa que administra o grupo de K-pop. "Tomara que tudo se resolva pacificamente, sem perda de vidas e sem violência", espera o pai. Grupo de K-pop Gabi integra o grupo de K-pop com uma senegalesa, uma indiana e uma norte-americana.
A catarinense de Florianópolis venceu uma disputa com outras 4 mil jovens para entrar no conjunto. Com a incorporação ao grupo, o primeiro show veio em setembro de 2022 e desde então a vida de Gabi se confunde com a carreira na banda, onde a dedicação aos ensaios, promoção do grupo, estudo do idioma e os cuidados com a saúde tomam conta do dia a dia da jovem. A paixão pelo K-pop veio desde a infância.
Em 2018, ela entrou em um grupo cover do gênero em Florianópolis e desenvolveu ainda mais o lado artístico.
Um ano depois, ela já colecionava 13 premiações de concursos envolvendo K-pop. Gabi Dalcin, integrante do Blackswan, conta como é a sua vida na Coreia do Sul - entrevista de 2023 Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias