Caso é investigado pela Polícia Civil de Itanhaém (SP).
Ninguém se feriu ou foi preso.
Sargento da PM atirou contra crianças (à esq.).
Menina que gritou "acende o farol" antes dos disparos (à dir.) Reprodução e Reprodução/TV Tribuna A mãe de uma das crianças que brincavam na rua quando o sargento aposentado da PM atirou na direção delas em Itanhaém, no litoral de São Paulo, alega que a filha ficou traumatizada.
O agente reformado disparou após ser alertado pelos menores sobre 'ligar a seta' e 'acender o farol' do carro que dirigia.
A Polícia Civil investiga o caso.
Ninguém se feriu ou foi preso.
Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp. O crime aconteceu no bairro Savoy, no sábado (30), sendo registrado no 3º Distrito Policial (DP) da cidade na última segunda-feira (2).
O sargento aposentado Claudio De Fontes Alves se apresentou na delegacia e a arma usada por ele foi apreendida.
Câmeras de monitoramento registraram a ação.
Um menino disse "liga a seta" para o motorista e, em seguida, uma menina avisou para o condutor 'acender o farol'.
Os menores fugiram após o sargento dar marcha à ré.
Ele tentou atirar três vezes, mas a arma 'picotou' nos dois primeiros disparos. "Eu poderia estar enterrando a minha filha [...] ou qualquer um dos amiguinhos dela", disse a mulher, que preferiu não ser identificada.
"O primeiro tiro, se tivesse saído, tinha acertado um deles". Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, a mulher revelou ser a mãe da menina que alertou o motorista sobre o farol.
Segundo a ela, a filha ficou traumatizada e teve pesadelos após o caso.
Brincar na rua A mãe afirmou que viu comentários negativos nas redes sociais sobre as crianças estarem brincando na rua.
Ela lamentou a situação e ressaltou que não deseja que os menores fiquem apenas no celular, uma vez que a internet "também está difícil".
"As crianças não podem mais se divertir e ser criança? Então, a partir dos sete e oito anos, só vai ficar no celular ou na TV?", questionou a mãe.
Sargento reformado efetuou três disparos, sendo que dois 'picotaram' após crianças chamarem atenção dele, em Itanhaém (SP) Reprodução Relembre o caso Nas imagens, é possível ver que o sargento desceu do carro e atirou aproximadamente um minuto depois de receber os alertas, sendo que só teve sucesso na terceira tentativa.
O g1 não localizou a defesa do PM aposentado até a última atualização desta reportagem. O pai da menina que disse para o motorista 'acender o farol' levou o caso às autoridades.
Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado como ameaça e estatuto do desarmamento - disparo de arma de fogo.
PM aposentado dispara em rua com crianças após elas falarem para ele 'ligar a seta' Polícia Militar e SSP-SP Em nota, a PM informou ter recebido uma solicitação anônima, no domingo (1°), relatando o fato de um homem ter efetuado disparos de arma de fogo na via pública.
Apesar disso, segundo a corporação, o solicitante não fez contato com a equipe policial, assim como o autor até então não havia sido localizado pelas equipes em patrulhamento. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou, em nota, que ninguém ficou ferido e o caso foi registrado como ameaça e disparo de arma de fogo no 3º DP de Itanhaém. "Na tarde desta segunda-feira (2), o investigado, um PM aposentado, compareceu à unidade policial, onde foi ouvido e apresentou sua arma, sendo apreendida para perícia", diz a nota, informando que os detalhes serão preservados para "garantir autonomia ao trabalho policial". VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos