Iniciativa da Polícia Militar já atendeu mais de 50 mil crianças e promove cidadania e segurança.
600 alunos participam da solenidade Kamila Andrade/g1 Na tarde desta quarta-feira (4), mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foi realizada em Santarém, no oeste do Pará, com alunos da rede municipal de ensino.
Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp Durante o evento, 600 crianças atendidas no currículo 5º ano foram certificadas como multiplicadoras no enfrentamento às drogas e à violência. De acordo com o comandante do Comando de Policiamento Regional I, coronel Tarcísio Costa, desde sua criação, o programa já atendeu mais de 50 mil crianças na região.
Em 2023, cerca de 600 estudantes participaram do projeto, que inclui palestras educativas, atividades interativas e estratégias para lidar com situações de risco.
“É uma iniciativa magnífica, que reforça a importância da prevenção como um dos pilares da segurança pública”, destacou o coronel.
O currículo “Caindo na Real” ensina as crianças a dizer não às drogas, ao álcool e à violência, além de criar um ambiente favorável ao diálogo dentro das famílias.
“As crianças tornam-se multiplicadoras dessa cultura do bem, levando o aprendizado para dentro de casa e para suas comunidades”, reforçou o coronel.
Autoridades e comandantes da Polícia Militar estivem na cerimônia Kamila Andrade/g1 A iniciativa também trabalha o desenvolvimento de habilidades de resistência às drogas e à violência, preparando os jovens para enfrentar desafios desde cedo.
“É importante que elas aprendam a se posicionar e a lidar com essas situações, garantindo um futuro mais seguro e consciente para todos”, enfatizou.
Além de transformar a vida das crianças, o programa tem gerado benefícios para suas famílias e comunidades.
“A presença desse projeto impacta positivamente a sociedade como um todo, fortalecendo os laços sociais e promovendo cidadania”, concluiu o comandante.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região