Notícias

Influenciador de MT foragido por promover jogos de azar é preso em aeroporto ao desembarcar de voo vindo de Paris

Postado em 05 de Dezembro de 2024


Com mais de 40 mil seguidores, Bruno Marques, de 35 ano, sostenta nas redes sociais uma vida de alto padrão, repleta de viagens internacionais, carros de luxo e festas glamorosas.

Ele é investigado por promover jogos de azar online.

Bruno Marques, de 35 anos, foi preso quando desembarcava de um voo vindo da França Reprodução O influenciador digital e cuiabano, Bruno Marques, de 35 anos, foi preso quando desembarcava de um voo vindo da França, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), nessa terça-feira (3).

De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de promover jogos de azar online e estava foragido desde o último dia 27, quando foi alvo de uma operação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon).

O g1 tentou contato com o influencer, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. A Operação 777 foi deflagrada há uma semana, quando sete alvos foram presos por divulgar jogos de azar online, como o “Jogo do Tigrinho” e promover, ilegalmente, rifas nas redes sociais.

No entanto, cinco dias depois terminou o prazo de prisão temporária dos investigados e eles foram soltos.

Já Bruno foi considerado foragido pela Polícia Civil no final de novembro, quando embarcou para Paris, na França.

Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp Em diversas publicações, ele exibe visitas a destinos turísticos como as Maldivas, França, Dubai e Itália Reprodução Conforme o boletim de ocorrência, Bruno foi detido pela Polícia Federal e, após o cumprimento do mandado de prisão, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção de Guarulhos, onde está à disposição da justiça. Com mais de 40 mil seguidores, Bruno ostenta nas redes sociais uma vida de alto padrão, repleta de viagens internacionais, carros de luxo e festas glamorosas.

Em diversas publicações, ele exibe visitas a destinos turísticos como as Maldivas, França, Dubai e Itália.

O último post feito pelo investigado foi em frente à Torre Eiffel, há uma semana, quando ele já estava foragido da polícia. Influenciadores presos Da esquerda para a direita: os influenciadores Briel, Nicolas e Vitor Reprodução Durante a Operação 777, foram cumpridos oito mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca, sequestro e bloqueio de bens e de valores contra influenciadores de Mato Grosso e de São Paulo durante a Operação 777.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande (MT), Pindamonhangaba e Taubaté (SP) Nas redes sociais, os alvos divulgavam stories do jogo do tigrinho, retorno de dinheiro fácil, ostentavam carros de luxo, jóias e dinheiro.

Veja quem são alguns dos alvos identificados: Briel Olivieira - influenciador digital em Cuiabá (91,5 mil seguidores) Nicholas Guilherme - influenciador digital em São Paulo (123 mil seguidores) Vitor Vinicius - influenciador digital em São Paulo (38 mil seguidores) As investigações apontam que quatro influenciadores digitais são de Mato Grosso e dois de São Paulo.

Eles incentivavam os seguidores a apostar pelos vídeos em que eles apareciam ganhando altos valores, em poucos segundos, com apostas de valor baixo. Segundo o delegado Rogério Silva, responsável pelo caso, as redes sociais dos investigados foram bloqueadas por ordem judicial, como medida para impedir a continuidade das atividades ilícitas. Na operação, R$ 12,8 milhões foram apreendidos.

Entre as prisões, estão as mães de um dos influenciadores de Mato Grosso e de dois de São Paulo.

Elas foram são investigadas por lavagem de dinheiro com a promoção das plataformas ilegais divulgadas pelos filhos.

LEIA MAIS: Rifas e jogos de azar: influenciadores de MT e SP são alvos de operação e mais de R$ 12 milhões são apreendidos Estudante de direito é presa durante apresentação de TCC

ENDEREÇO
Rua Lote Villa Unicap
S/N - Centro,
Rio Formoso - PE
CEP 55.570-000
Top Rio FM © Copyright 2025
© 2025 Top Rio FM 90,5. Todos os direitos reservados