Homem contou que estava caçando minhocas com os filhos, quando achou o artefato enterrado e decidiu levar para casa.
Casa foi isolada após o homem levar o artefato para casa Fabiano Marques Um homem encontrou uma granada enterrada às margens de um rio em Sinop, no norte do estado, durante uma caça a minhocas com os filhos, nessa quinta-feira (5).
O artefato explosivo foi levado por ele para casa, que precisou ser isolada após a família acionar a Polícia Militar. A PM informou que, devido ao risco, todos os moradores foram retirados da casa até a chegada de uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que recolheu a granada em segurança. Aos policiais, o homem contou que estava com uma enxada caçando minhocas com os filhos, quando achou o artefato enterrado e decidiu levar para casa. "Ele estava pegando minhocas na terra para usar como isca na pescaria.
Ele disse que pensou que não fosse uma granada, porque o material, devido ao tempo, estava desgastado, mas o poder de explosão era o mesmo.
Daí ele levou para casa e depois acionou a polícia", explicou o capitão da PM, Rommening dos Santos. Granada estava enterrada às margens de rio em Sinop (MT) Fabiano Marques Segundo o capitão da PM, a equipe do Bope fez a inutilização inicial do material e o levou para Cuiabá para ser encaminhado ao Exército Brasileiro.
Um boletim de ocorrência também foi registrado para ser encaminhado para conhecimento da Polícia Civil. A polícia informou que, por segurança, a orientação é acionar a polícia e deixar o local.