Alex do Povo terá direito de recorrer em liberdade.
Alex do Povo, prefeito eleito de Bonito, no Pará. Reprodução O prefeito eleito do município de Bonito, no nordeste do Pará, Alex Souza da Silva, conhecido como “Alex do Povo” (MDB), foi condenado a um ano de prisão e perda dos direitos políticos pelo crime de importunação sexual contra uma adolescente.
A vítima tinha 14 anos à época do crime.
Alex terá direito de recorrer em liberdade.
O g1 tentava contato com a defesa dele até a última atualização desta reportagem. O caso foi em janeiro de 2023 e a condenação saiu na terça-feira (3), tornando-se pública nesta sexta-feira (6).
O processo corre em sigilo.
Segundo depoimentos da vítima, ela realizava serviços domésticos na casa do político quando ele tentou tocar nos seios dela e beijá-la a força. A vítima afirmou que, inicialmente, teve medo de denunciar, temendo que não fossem acreditar nas palavras dela.
No entanto, uma denúncia anônima foi feita, levando o Conselho Tutelar a iniciar investigações. Após as investigações e o relato de testemunhas à Justiça, a juíza da Comarca de Bonito, Cynthia B.
Zanlochi Vieira, determinou a pena pelo crime de importunação sexual contra a vítima.
O Conselho Tutelar acompanhou as investigações.
Alex do Povo foi eleito prefeito de Bonito pelos próximos quatro anos.
Ele obteve 3.829 votos, 33,99% dos votos válidos nas eleições no município. Tem 44 anos, é casado, tem ensino médio completo e declara à Justiça Eleitoral a ocupação de empresário.
Ele declarou um patrimônio de R$ 2.307.500. O vice-prefeito eleito em Bonito é Alvaro Oliveira, do PSB, que tem 24 anos. VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará