Notícias

Prefeito eleito de Bonito, no Pará, é condenado por importunação sexual contra adolescente

Postado em 06 de Dezembro de 2024


Alex do Povo terá direito de recorrer em liberdade.

Alex do Povo, prefeito eleito de Bonito, no Pará. Reprodução O prefeito eleito do município de Bonito, no nordeste do Pará, Alex Souza da Silva, conhecido como “Alex do Povo” (MDB), foi condenado a um ano de prisão e perda dos direitos políticos pelo crime de importunação sexual contra uma adolescente.

A vítima tinha 14 anos à época do crime.

Alex terá direito de recorrer em liberdade.

O g1 tentava contato com a defesa dele até a última atualização desta reportagem. O caso foi em janeiro de 2023 e a condenação saiu na terça-feira (3), tornando-se pública nesta sexta-feira (6).

O processo corre em sigilo.

Segundo depoimentos da vítima, ela realizava serviços domésticos na casa do político quando ele tentou tocar nos seios dela e beijá-la a força. A vítima afirmou que, inicialmente, teve medo de denunciar, temendo que não fossem acreditar nas palavras dela.

No entanto, uma denúncia anônima foi feita, levando o Conselho Tutelar a iniciar investigações. Após as investigações e o relato de testemunhas à Justiça, a juíza da Comarca de Bonito, Cynthia B.

Zanlochi Vieira, determinou a pena pelo crime de importunação sexual contra a vítima.

O Conselho Tutelar acompanhou as investigações.

Alex do Povo foi eleito prefeito de Bonito pelos próximos quatro anos.

Ele obteve 3.829 votos, 33,99% dos votos válidos nas eleições no município. Tem 44 anos, é casado, tem ensino médio completo e declara à Justiça Eleitoral a ocupação de empresário.

Ele declarou um patrimônio de R$ 2.307.500. O vice-prefeito eleito em Bonito é Alvaro Oliveira, do PSB, que tem 24 anos. VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará

ENDEREÇO
Rua Lote Villa Unicap
S/N - Centro,
Rio Formoso - PE
CEP 55.570-000
Top Rio FM © Copyright 2025
© 2025 Top Rio FM 90,5. Todos os direitos reservados