De acordo com a Defesa Civil, essa foi a pior enchente do Rio José desde 2016.
Foi feita a limpeza das áreas atingidas e o nível do rio já baixou.
Antes e depois da chuva, em uma das casas que foram vistoriadas pela Defesa Civil em Guapiara (SP) Reprodução/Defesa Civil Uma vistoria feita pela Defesa Civil liberou o retorno das setes famílias para as casas que foram afetadas pelo aumento no nível do Rio São José, em Guapiara (SP).
De acordo com a Defesa Civil, a enchente, registrada na terça-feira (3), foi a maior na cidade em oito anos. Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp Segundo o coordenador do órgão, Joel Antônio de Sampaio, a vistoria apontou que não houve danos estruturais e, por isso, as famílias foram liberadas para retornar às casas.
O nível do Rio São José, que corta o município, também baixou. O Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro) informou que choveu 26 milímetros na cidade na terça-feira. Antes e depois do aumento no nível do Rio São José em Guapiara (SP) Reprodução/Defesa Civil O motorista Reinaldo Rodrigues da Costa faz parte de uma das sete famílias que precisaram se mudar temporariamente e relembra os momentos de tensão vividos durante a enchente. "A água invadiu a casa da minha tia e da prima.
Elas precisaram tirar as coisas correndo e levar na casa do vizinho.
A água subiu rápido", conta. O coordenador da Defesa Civil explicou ao g1 que não é comum acontecer enchentes no Rio São José.
A última deste porte, de acordo com ele, havia sido registrada em 2016.
Na época, a Prefeitura de Guapiara decretou estado de emergência e 20 casas ficaram interditadas. Moradores foram afetados pelo aumento no nível do Rio São José Reprodução/Defesa Civil Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM