Em nota, a Jaguar Mining, responsável pela unidade, informou que o problema foi identificado durante inspeção e que tomou as devidas providências oficiando os órgãos fiscalizadores e regulatórios.
Também informou que está dando os devidos suportes para os moradores da comunidade local.
Anomalia é constatada em pilha de rejeitos da mina Turmalina e trabalhadores são evacuados Trabalhadores foram evacuados após uma anomalia ser constatada em uma pilha de rejeitos da mina Turmalina, localizada no povoado de Casquilho, em Conceição do Pará.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra deslizamentos no local (veja acima). Em nota, a Jaguar Mining, responsável pela unidade, informou que o problema foi identificado durante inspeção e que tomou as devidas providências oficiando os órgãos fiscalizadores e regulatórios.
Também informou que está dando os devidos suportes para os moradores da comunidade local.
Veja abaixo a nota completa. Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG A TV Integração apurou que equipes da Defesa Civil e da Polícia Militar (PM) foram acionadas e estão no local.
A reportagem também procurou o Corpo de Bombeiros, que informou que ainda não foi acionado.
O g1 tentou contato com representantes da Prefeitura de Conceição do Pará, mas ainda não obteve retorno.
O que diz a Jaguar Mining, responsável pela unidade "A Jaguar Mining esclarece que, na manhã deste sábado (07/12), na Unidade Turmalina (MTL), localizada no povoado de Casquilho, em Conceição do Pará/MG, a equipe interna identificou uma anomalia em uma pilha de rejeitos durante inspeção. Imediatamente, a empresa tomou as devidas providências oficiando os órgãos fiscalizadores e regulatórios. A empresa está dando os devidos suportes para os moradores da comunidade local. Novas informações serão reportadas aos órgãos oficiais e responsáveis." Deslizamento em mina é registrado em São Gonçalo do Pará Reprodução/Redes Sociais Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas