Cada escola do Grupo Especial apresentou, para 8 mil pessoas, um pouco de seu enredo do carnaval do ano que vem.
Noite dos Enredos na Cidade do Samba Divulgação / Rio Carnaval As 12 escolas de samba do Grupo Especial do Rio fizeram uma grande festa na noite de sexta-feira (30) na Cidade do Samba, na Zona Portuária.
A volta da "Noite dos Enredos", após 10 anos, teve 12 minutos de apresentações com uma prévia do que cada escola vai apresentar em 2025 na Sapucaí.
Cerca de oito mil pessoas viram as performances com recursos de dança, música, teatro e audiovisual. “O Rio Carnaval 2025 terá uma diversidade cultural incrível nos enredos.
Ver a Cidade do Samba lotada nessa época do ano, com as agremiações e o público vivenciando essa magia de perto, é motivo de muita alegria”, comemorou o presidente da Liesa, Gabriel David. Três dias de desfiles O desfile de 2025 ficará marcado por ser a primeira vez em que o Grupo Especial se dividirá em três noites de desfiles.
Até 1983, os cortejos eram realizados apenas no domingo.
De 1984 a 2024, eles aconteciam também na segunda-feira de Carnaval.
A partir do ano que vem, a terça-feira será uma das noites de desfile da elite do Carnaval carioca. Conheça cada enredo de 2025: Unidos de Padre Miguel Imperatriz Leopoldinense Unidos do Viradouro Estação Primeira de Mangueira Unidos da Tijuca Beija-Flor de Nilópolis Acadêmicos de Salgueiro Unidos de Vila Isabel Mocidade Independente de Padre Miguel Paraíso do Tuiuti Acadêmicos do Grande Rio Portela