Artista produziu nomes como Mariah Carey e Missy Elliott.
Ele passou mal durante um show na noite de sexta-feira (30).
Fatman Scoop, rapper e produtor, morre aos 53 anos Reprodução/Instagram Fatman Scoop, rapper e produtor musical de artistas como Mariah Carey e Missy Elliott, morreu aos 53 anos, nessa sexta-feira (30).
Ele passou mal durante um show e chegou a desmaiar no palco.
"Ontem à noite, o mundo perdeu uma alma radiante, um farol de luz no palco e na vida", diz a postagem nas redes sociais do artista.
"Fatman Scoop não era apenas um artista de classe mundial, ele era pai, irmão, tio e amigo.
Ele era o riso em nossas vidas, uma fonte constante de apoio, força e coragem inabaláveis." A agência do artista, MN25, confirmou a morte em comunicado à imprensa.
"Scoop era uma figura querida no mundo da música, cujo trabalho era amado por inúmeros fãs em todo o mundo", diz o comunicado. "Sua voz icônica, energia contagiante e grande personalidade deixaram uma marca indelével na indústria, e seu legado viverá através de sua música atemporal.
Fatman Scoop foi um membro valioso da família MN2S por 15 anos, e sua perda é profundamente sentida por todos nós." Família anuncia morte de Fatman Scoop nas redes sociais Reprodução/Instagram Segundo reportagem do site da revista "People", Fatman desmaiou no palco em um show em Hamden, no estado de Connecticut, nos Estados Unidos.
Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.
Ele deixa um filho e uma filha. Isaac Freeman III, conhecido como Fatman Scoop, nasceu em Nova York, em 1971.
Ele ficou conhecido pelo hit "Be Faithful", de 1999, e assinou músicas como "Lose Control" de Missy Elliott e "It's Like That" de Mariah Carey. "Lose Control" alcançou o terceiro lugar na Billboard Hot 100 e foi indicado ao Grammy de melhor canção de rap, ganhando o prêmio de melhor videoclipe.