Notícias

Tim Walz aceita candidatura à vice de Kamala e ataca 'Projeto 2025' ligado a Trump: 'errado e perigoso'

Postado em 22 de Agosto de 2024


Atual governador e ex-professor discursou na Convenção do Partido Democrata, na noite de quarta-feira (21).

Walz afirmou que aceitar o convite para integrar a chapa com Kamala Harris foi a maior honra da vida dele.

Tim Walz durante discurso na Convenção do Partido Democrata, em 22 de agosto de 2024 REUTERS/Kevin Wurm O candidato à vice-presidência dos Estados Unidos, Tim Walz, discursou na Convenção do Partido Democrata na noite desta quarta-feira (21).

Ele integra a chapa de Kamala Harris à Casa Branca.

Ao longo de seu discurso, o democrata atacou o chamado "Projeto 2025", ligado a Donald Trump. Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp O Projeto 2025 é um plano criado por apoiadores de Trump, que remodela o governo federal dos Estados Unidos e defende pautas mais conservadoras. Os democratas enxergam o plano como a forma com que Trump irá governar caso seja eleito.

Walz se referiu ao projeto como um "manual de instruções" de uma agenda que "ninguém pediu". "É uma agenda que não serve a ninguém, exceto aos mais ricos e radicais entre nós", disse.

"É estranho? Absolutamente, absolutamente, mas também é errado e perigoso", continuou. Apesar do ataque ao Projeto 2025, de modo geral, Walz usou pouco tempo do discurso dele para criticar os republicanos.

Ele também evitou citar o nome de Donald Trump. O democrata afirmou que, se os opositores forem eleitos, benefícios serão cortados e o aborto será proibido em todo o país.

Os direitos reprodutivos das mulheres são uma das principais pautas de Kamala Harris. LEIA TAMBÉM VÍDEO: Obama diz que Trump tem 'obsessão' por tamanho, faz gesto sugestivo e público ri Trump usa painel de vidro em primeiro comício a céu aberto desde atentado Robert Kennedy Jr.

vai deixar a corrida eleitoral e apoiar Trump, diz jornal Foco na trajetória Tim Walz na convenção democrata, em 22 de agosto de 2024 Tim Walz aceita candidatura à vice e ataca 'Projeto 2025' de Trump: 'errado e perigoso' Ainda pouco conhecido em parte do eleitorado, Tim Walz preferiu usar grande parte do tempo para se apresentar e contar um pouco da história de vida dele.

Ele lembrou que veio de uma cidade pequena e serviu à Guarda Nacional do Exército dos Estados Unidos. O democrata também mencionou seu período como professor de escola pública e técnico de futebol americano de um time estudantil.

Naquela ocasião, ele se candidatou ao Congresso dos EUA em um distrito fortemente influenciado pelo Partido Republicano. "Nunca subestime um professor de escola pública", afirmou. Walz foi deputado entre 2007 e 2019.

Depois, foi eleito governador do estado de Minnesota.

O candidato à vice-presidência aproveitou para fazer um balanço da gestão dele. Ao longo do discurso, o democrata agradeceu Kamala Harris pela confiança de o ter escolhido como candidato à vice-presidência.

Ao aceitar a indicação do partido para concorrer nas eleições, o Walz afirmou que estava vivendo a maior honra da vida dele. Armas de fogo Falando sobre liberdade, Walz abordou um tema sensível nas eleições dos Estados Unidos: o acesso a armas de fogo. "Eu conheço as armas, sou um veterano, sou um caçador e fui um atirador muito melhor do que qualquer republicano no Congresso.

Mas também sou pai, e acredito que a nossa primeira responsabilidade é garantir a segurança das nossas crianças", disse. Em relação ao plano de governo de Kamala, Walz prometeu corte de impostos, preços mais acessíveis para imóveis, redução no preço dos medicamentos e defesa da liberdade. "Nós temos algo melhor para oferecer aos americanos.

Começa com a nossa candidata Kamala Harris.

Desde o primeiro dia como procuradora-geral, senadora ou vice-presidente, ela sempre esteve ao lado do povo americano", afirmou. Quem é Tim Walz Tim Walz, candidato à vice-presidência dos EUA, durante convenção democrata, em 22 de agosto de 2024 REUTERS/Mike Segar O discurso de Tim Walz durou pouco mais de 15 minutos.

Segundo a imprensa norte-americana, foi o mais curto para um candidato à vice-presidência em uma convenção democrata desde, pelo menos, 1984. Walz é o atual governador de Minnesota e tem 60 anos.

Ele também já foi membro da Guarda Nacional do Exército dos EUA, congressista e técnico de futebol americano. De acordo com a mídia dos Estados Unidos, Walz foi escolhido como vice de Kamala Harris por atrair votos de eleitores rurais e brancos, que tendem a ser mais conservadores. Enquanto esteve no Congresso dos Estados Unidos, Walz defendeu o acesso da população às armas.

Entretanto, mudou de opinião após um massacre em uma escola na Flórida, em 2018. Apesar de ter uma posição mais conservadora em alguns temas, Walz também defende pautas progressistas, como os direitos reprodutivos das mulheres. Durante a campanha para a vice-presidência, o democrata tem apelidado Donald Trump de 'esquisito'.

O bom humor de Walz é uma aposta do partido para atrair eleitores indecisos. Kamala Harris irá discursar na Convenção do Partido Democrata nesta quinta-feira (22). VÍDEOS: mais assistidos do g1

ENDEREÇO
Rua Lote Villa Unicap
S/N - Centro,
Rio Formoso - PE
CEP 55.570-000
Top Rio FM © Copyright 2024
© 2024 Top Rio FM 90,5. Todos os direitos reservados