O homem, identificado como José Maria Silva Sousa, foi preso por condução alterada sob influência de álcool ou drogas, danos simples e ameaça.
Após derrubar portão e invadir condomínio, motorista é preso em flagrante em São Luís Reprodução/ TV Mirante Um homem, identificado como José Maria Silva Sousa, foi preso em flagrante após suspeita de dirigir embriagado, bater e derrubar um portão de um condomínio no bairro Turu, em São Luís, na tarde desse sábado (31).
Ele era morador do condomínio vizinho. Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp Além de invadir o local, o motorista ainda atingiu nove veículos, enquanto fazia a passagem pelos estacionamentos dos prédios.
O caso foi registrado por câmeras de segurança do próprio condomínio e por moradores, que se disseram preocupados com um possível dano humano que poderia ser causado. “A nossa preocupação maior era a integridade física de alguém, uma criança, um idoso, qualquer pessoa”, disse o morador Josuel Menezes. José tentou abandonar o carro e sair do local após os estragos feitos, porém ele foi contido pelos moradores até a chegada da polícia.
Ele foi preso por condução alterada sob influência de álcool ou drogas, danos simples, ameaça, lesão corporal e direção perigosa em via pública.
O homem responderá em liberdade. Motorista invade condomínio e derruba portão em São Luís A defesa de José Maria Silva classificou o acidente como um infortúnio de trânsito isolado e alegou que ele enfrenta problemas psicológicos e faz uso de ansiolíticos.
Disse, ainda, que o motorista irá reparar eventuais prejuízos causados.