Acidente aconteceu no canavial de fazenda em Iaciara.
Trabalhador rural Antônio José Vieira Galvão, de 37 anos, morreu após ter o braço puxado por uma máquina de triturar cana em Iaciara, Goiás Divulgação/PM-GO O trabalhador rural Antônio José Vieira Galvão, de 37 anos, morreu após ter o braço puxado por uma máquina de triturar cana, segundo o 1° Tenente Danilo Frauzino Pereira, comandante da 5ª Companhia do Batalhão Rural da Polícia Militar (PM).
Ao g1, o comandante detalhou que o acidente aconteceu no canavial de uma fazenda em Iaciara, no nordeste de Goiás. “Segundo outro funcionário, eles estavam cortando cana.
Você pega a cana, coloca a ponta dela, e a máquina puxa para dentro, triturando-a.
Segundo a informação, ele jogou [a cana] e, aparentemente, não soltou, e o braço dele foi puxado”, explicou o comandante. O acidente aconteceu no último sábado (31), e uma equipe do hospital da cidade esteve no local para confirmar o óbito, conforme o comandante.
O militar explicou que a máquina mutilou o braço do trabalhador e que a força do equipamento quebrou o pescoço dele ao pressioná-lo contra a lataria. De acordo com o comandante, Antônio José era natural de Açailândia, no Maranhão.
O trabalhador não tinha familiares em Goiás e estava há pouco tempo em Iaciara, segundo o comandante. O corpo do trabalhador foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Posse, onde aguarda a chegada de familiares para a liberação.
O g1 tentou contato com o IML de Posse por telefone neste domingo (1º), mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.