Destinos para cidades da região e para o Sul do Brasil são os mais procurados pelos moradores.
Segundo a empresa que administra a rodoviária de Itapetininga, a previsão é que as empresas de transportes aumentem entre 50% a 70% dos carros extras neste período Caio Gomes Silveira/G1 Com a chegada das férias e recesso de fim de ano, a procura por viagens aumentam.
Segundo a empresa que administra a rodoviária de Itapetininga (SP), a previsão é que as empresas de transportes aumentem entre 50% a 70% os carros extras neste período, conciliando com a demanda. Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp Para esta temporada, em Itapetininga (SP), já é possível identificar os principais destinos dos moradores: São Paulo, Sorocaba, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Foz de Iguaçu, Londrina, Maringá e Florianópolis estão na lista. Destinos mais procurados da região: Os terminais de ônibus de Itapeva, Tatuí e Boituva também acompanham a alta movimentação prevista para Itapetininga.
No caso dos destinos, a procura por moradores de Itapeva foi de passagens para: São Paulo, Curitiba, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Sorocaba, Itapetininga e Ponta Grossa. Já em Tatuí, os principais destinos são: a capital do Estado, São Paulo, cidades da região como Sorocaba, além de Campinas, Bauru, Marília e Curitiba. Enquanto em Boituva, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Sorocaba são os destinos mais procurados pelos moradores para passar o fim de ano. Custos com as passagens Já os valores das passagens, os moradores não precisam se preocupar com o gasto extra, pois eles seguem os mesmos comparados com outros períodos do ano, variando para cada destino escolhido. A empresa administradora reforça que serão disponibilizados dois assentos gratuitos para idosos para cada ônibus convencional, mesmo os carros extras.
Para ter o direito ao serviço, estes lugares deverão ser reservados com cinco dias de antecedência nos guichês das empresas.
O artigo 39 do estatuto da Pessoa Idosa, lei 10.741/2003, já prevê que idosos a partir dos 65 anos têm direito à gratuidade para utilizar os transportes públicos coletivos, exceto nos serviços especiais, sendo necessário apenas ter em mãos um documento de identidade com foto. Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM