Notícias

Atuação de Fernanda Torres em 'Ainda Estou Aqui' é elogiada por crítica internacional: 'Deve catapultá-la a prêmios'

Postado em 02 de Setembro de 2024


Longa de Walter Salles foi exibido no Festival de Veneza neste domingo (1º).

'Ainda Estou Aqui', de Walter Salles, concorre ao Leão de Ouro em Veneza. Divulgação Primeiro longa de Walter Salles em 12 anos, "Ainda Estou Aqui" foi exibido no Festival de Veneza no último domingo (1º).

O filme conta com Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro no elenco, e as primeiras críticas já foram publicadas pela imprensa internacional. Segundo o "Deadline", a plateia do festival aplaudiu de pé por 10 minutos após a exibição do filme.

O longa recebeu avaliações majoritariamente positivas, com destaques para a atuação de Fernanda Torres - para o "Deadline", "Ainda Estou Aqui" pode colocar a atriz na disputa por prêmios. Fernanda Torres está 'espetacular' e 'soberba', dizem críticos O The Guardian deu três estrelas de cinco ao filme, elogiando a performance "incrível" de Torres no "drama sombrio e sincero".

Para o jornal britânico, o longa "imperfeito e manco" de Salles "nos diz que a esperança é eterna, que a alegria é algo dado e que a maioria das famílias felizes encontrará uma maneira de sobreviver".

O "Deadline" descreve o filme como uma "celebração ao Brasil", e exalta Fernanda Torres, dizendo que a atriz "tem uma delicadeza emocional" em seu papel. "É uma atuação que deve catapultá-la para a corrida pelos prêmios, 25 anos depois de sua mãe Fernanda Montenegro ter sido indicada ao Oscar pelo filme de sucesso de Salles, 'Central do Brasil'", acrescenta o site. O "Hollywood Reporter" relembrou a indicação ao Oscar de Fernanda Montenegro para exaltar a atuação da filha e a relação entre as duas.

"O que torna a conexão ainda mais pungente é que [Montenegro] aparece como a versão idosa e enferma da protagonista — uma mulher de força silenciosa e resistência interpretada pela filha de Montenegro, Fernanda Torres, com extraordinária graça e dignidade diante do sofrimento emocional", diz o texto. A "Variety" afirma que o longa é "profundamente pungente", com uma atuação "soberba" de Fernanda Torres.

Já o "IndieWire" diz que a performance da atriz "é tão espetacular quanto sua filmografia sugere".

"Sua Eunice possui força e estoicismo fenomenais que tornam cada momento de dor que espreitam pelas frestas de sua armadura ainda mais comovente", diz o site.

'Ainda Estou Aqui', de Walter Salles, concorre ao Leão de Ouro em Veneza. Divulgação Para o portal cinematográfico "ScreenDaily", Salles "nunca exagera nas batidas emocionais do filme", confiando na atuação "magnífica e complexa" de Torres. "Ainda Estou Aqui" é uma produção original Globoplay, inspirada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva que conta a história de sua mãe, Eunice Paiva.

Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretam o papel de Eunice em diferentes idades.

"Ainda Estou Aqui" - primeiro filme original Globoplay - estreia no Festival de Cinema de Veneza

ENDEREÇO
Rua Lote Villa Unicap
S/N - Centro,
Rio Formoso - PE
CEP 55.570-000
Top Rio FM © Copyright 2024
© 2024 Top Rio FM 90,5. Todos os direitos reservados