Raimundo Nonato Lopes da Silva tinha 59 anos e trabalhava na área tomando conta de embarcações.
Corpo de Raimundo Nonato ficou caído junto a uma rampa improvisada de acesso a uma das embarcações Sandro Vaughan / TV Tapajós Um homem identificado como Raimundo Nonato Lopes da Silva, 59 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (2) vítima de descarga elétrica no porto da extinta Sudam, em Santarém, oeste do Pará, por trás do campus Tapajós da Ufopa. Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp De acordo com informações de populares, Raimundo Nonato trabalhava naquela área tomando conta de algumas embarcações e lavava lanchas.
Na manhã desta segunda, ele teria pisado em um fio desencapado que estava em contato com a água do rio Tapajós e acabou recebendo a descarga elétrica fatal. Na área onde aconteceu o acidente, há sempre muitas embarcações ancoradas.
Como no local é realizado serviço de manutenção dessas embarcações, há presença de muitos fios elétricos e uso frequente de equipamentos ligados na eletricidade. Uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência esteve no local e atestou o óbito de Raimundo Nonato. Uma equipe da Polícia Militar que também esteve no local isolou a área onde o corpo de Raimundo Nonato ficou caído e comunicou o caso á Polícia Civil para que seja providenciada a remoção pela Polícia Científica. VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região