Vítima vivia em casa com lixo acumulado e muita sujeira com o filho de 57 anos.
Ela está em observação na UPA local.
Idosa vítima de maus-tratos foi resgatada e passou por atendimento na UPA de São João da Boa Vista. Polícia Civil/Divulgação Uma idosa de 89 anos foi resgatada em situação de maus-tratos por policiais civis, nesta segunda-feira (2), na casa em que vivia com o filho, de 57 anos, em São João da Boa Vista (SP).
Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp De acordo com o boletim de ocorrência, denúncias anônimas levaram policiais até o local para cumprir mandado de busca e apurar a situação.
No local havia lixo acumulado, como potes, garrafas pets, sacolas, panelas sujas e muita sujeira, configurando maus-tratos.
A idosa foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o pronto-socorro. LEIA MAIS: Região: Homem de 45 anos morre após ser atropelado por moto aquática em represa de Brotas Fatalidade: Motociclista morre após ter pescoço cortado por linha com cerol no interior de São Paulo Maus-tratos: Cão morre desnutrido e tutor é preso pela GCM por maus-tratos em Rio Claro “Em um primeiro momento, quando os policiais foram apurar as denúncias, o filho não permitiu a entrada dos policiais, apenas após muito esforço e insistência trouxe a senhora até o portão para a equipe falar com ela.
O filho é uma pessoa bem articulada, formado em psicologia.
Para ele, a casa estava apenas bagunçada e a mãe seria acumuladora”, disse o delegado responsável pelo caso Ivan Constancio.
O delegado afirmou que idosa não apresenta lesões, mas está em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Posteriormente, ela será encaminhada para uma casa de abrigo da cidade vinculado à Assistência Social e vai passar por atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Segundo o delegado, a pena do crime de maus-tratos contra idoso é inferior a 2 anos.
“Está sendo lavrado um terno circunstanciado de ocorrência.
Em todos os delitos de menor potencial ofensivo, quando o autor assina um termo de compromisso de comparecer em juízo, não se impõe prisão”, disse..
REVEJA VÍDEOS DA EPTV: Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara