Notícias

Incêndio queima mais de 4 milhões de metros quadrados de propriedades rurais em cidade do Paraná

Postado em 02 de Setembro de 2024


Há mais de duas semana fogo consome parte do Parque Nacional Ilha Grande, que rodeia o município de Altônia.

Moradores viram chamas chegarem perto das casas e tiveram que ajudar no combate ao incêndio.

Incêndio destrói mais de quatro milhões de metros quadrados em Altônia O fogo que atinge há cerca de 15 dias o Parque Nacional de Ilha Grande, unidade de conservação na divisa do Paraná com Mato Grosso do Sul, chegou neste fim de semana a propriedades rurais de Altônia, no noroeste do Paraná.

Um levantamento preliminar do Corpo de Bombeiros aponta que cerca de 4 milhões de metros quadrados foram consumidos pelo incêndio no município. Além de Altônia, a unidade abrange os municípios paranaenses de Guaíra, São Jorge do Patrocínio, Alto Paraíso e Icaraíma. Siga o canal do g1 PR no WhatsApp Siga o canal do g1 PR no Telegram Segundo a corporação, parte das plantações de Altônia também foi perdidas por causa das chamas. Nas imagens, é possível ver o quão perto o fogo chegou das casas.

Moradores e voluntários contam que tiveram que se mobilizar para tentar apagar as chamas. "Jogamos água, os voluntários jogaram água de mangueira e o pessoal com o caminhão-pipa...

A gente conseguiu conter o fogo, pelo menos para não pegar fogo nas casas", relatou o autônomo Wagner Esmerdel Gomes. No sábado (31), a intensidade da fumaça do incêndio de Altônia foi tão grande que em São Jorge do Patrocínio, a 14 km de distância, duas vacas morreram.

LEIA TAMBÉM: Crime: Ginecologista acusado de abusar sexualmente de 38 mulheres no Paraná é condenado a 35 anos de prisão Investigação: Mulher que morreu após cair de ônibus estava preparando mamadeira do filho Brasil x Equador: Começa venda de ingressos para jogo da seleção brasileira em Curitiba Cerca de 50 pessoas formaram uma força-tarefa para conter o avanço das chamas em direção às propriedades rurais.

Entre eles, estavam bombeiros militares, brigadistas e voluntários. Bombeiros de Pato Branco, Francisco Beltrão e Umuarama também estão em Altônia para ajudar no trabalho de prevenção. "O pessoal veio com tecnologia, uso de drones que ajuda bastante nesse monitoramento e mapeamento dentro das possíveis áreas de risco que podem ser atingidas", explicou o sargento do Corpo de Bombeiros, Jessé da Rosa. Incêndio destrói mais de quatro milhões de metros quadrados em Altônia Imagens cedidas por Tico Paraná VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR Leia mais em g1 Norte e Noroeste.

ENDEREÇO
Rua Lote Villa Unicap
S/N - Centro,
Rio Formoso - PE
CEP 55.570-000
Top Rio FM © Copyright 2024
© 2024 Top Rio FM 90,5. Todos os direitos reservados