Notícias

Jogador de basquete amador de MS experimenta o gostinho de ser 'estrela da NBA' por algumas horas

Postado em 02 de Setembro de 2024


Enilson Fernandes, mais conhecido como Japa, fez uma jogada inspirada no ídolo, publicou nas redes sociais, e para a surpresa de todos, o próprio Jamal Crawford compartilhou o registro.

Jogador de basquete amador de MS chama atenção de lenda do NBA Um jogador de basquete amador de Campo Grande experimentou o gostinho de ser estrela da NBA por algumas horas.

No último sábado (31), na quadra do Belmar Fidalgo, Enilson Fernandes, mais conhecido como “Japa”, fez uma jogada inspirada no ex-jogador Jamal Crawford.

Ele publicou o vídeo nas redes sociais e, para sua surpresa, o próprio Crawford compartilhou o registro.

Veja o vídeo acima. No vídeo, Japa dá um drible de corpo no adversário, passa a bola pelas costas e finaliza com uma bela cesta.

A jogada foi aplaudida pelos colegas de Japa, que acompanhavam os Jogos Abertos de Campo Grande na praça Belmar Fidalgo.

O vídeo viralizou a ponto de Jamal curtir e compartilhar. "Não esperava, compartilhei esperando que no mínimo ele fosse visualizar.

Quando fui ver, ele tinha repostado.

Tô sem acreditar até agora,".

Os colegas também ficaram incrédulos com a reação de Jamal Crawford. "No começo, não acreditaram até verem.

Ficaram felizes tanto quanto eu, todos compartilharam e reagiram também.

Não é todo dia que um jogador que já jogou na NBA reposta uma jogada," declarou. Jamal Crawford compartilhou o vídeo nas redes sociais dele Reprodução/Instagram A paixão pelo basquete Japa, de 26 anos, é barbeiro, mas sempre que pode está nas quadras treinando.

Ele conta que o basquete entrou em sua vida ainda na infância, por meio de filmes como Space Jam. "Sempre gostei mais do basquete do que do futebol, mas não conhecia ninguém que jogava aqui no meu bairro," disse ele.

A descoberta do basquete aconteceu por acaso, durante o intervalo na escola, em 2014.

Desde então, ele não parou mais, mesmo sem conseguir oportunidades para jogar por equipes oficiais de Campo Grande.

“Estou sempre mesclando entre trabalho e basquete”. O "Japa" Arquivo pessoal A paixão pelo estilo do basquete de rua levou Japa a se aperfeiçoar em jogadas ousadas, como essa que chamou a atenção de Crawford.

Ele revela que foram muitas tentativas e treinos em casa e com os colegas da equipe “Bad Boys Ballers” antes de ele finalmente conseguir aplicar o movimento em um jogo real. O time começou com quatro amigos que se conheceram em 2018 jogando no parque Ayrton Senna.

"Decidimos montar um time para disputar os campeonatos aqui da cidade mesmo.

Cada um do time tem uma característica, um membro da equipe fortalece o outro, não só dentro de quadra," explicou Japa. Japa e os colegas da equipe Arquivo pessoal O grupo é independente, sem treinador, sem patrocínios, mas com muita vontade de jogar.

Os primeiros uniformes, por exemplo, foram feitos de forma improvisada.

"A gente tinha pegado umas regatas pretas e nós mesmos pintamos os números e os nomes pra fazer de uniforme," relembra Japa, que "puxa a responsa," como ele mesmo diz, tentando passar algumas jogadas para os colegas. Os jogadores da equipe Bad Boys Ballers treinam na Escola Estadual Aracy Eudociak, no bairro Tijuca, e também no parque Ayrton Senna.

São sete integrantes ativos, mas há outros esporádicos que nem sempre conseguem participar dos treinos em razão dos compromissos de trabalho. Japa conta que ter sido notado por uma lenda da NBA como Crawford trouxe uma nova motivação não só para ele, mas para todo o time.

"Incentiva muito a dar continuidade com o projeto," afirmou Japa. Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

ENDEREÇO
Rua Lote Villa Unicap
S/N - Centro,
Rio Formoso - PE
CEP 55.570-000
Top Rio FM © Copyright 2024
© 2024 Top Rio FM 90,5. Todos os direitos reservados